Em menos de 48 horas após sua inauguração, o “PodCamp”, estúdio gratuito de Campinas para gravação de conteúdo para podcast, teve os seus horários disponíveis na agenda esgotados para os próximos 30 dias, segundo informou a Prefeitura.
De acordo com a Administração municipal, o sucesso inesperado fez com que a IMA (Informática de Municípios Associados), mantenedora do serviço, suspendesse novas inscrições até conseguir atender essa primeira grande demanda.
“Estamos usando esse primeiro mês como um piloto das gravações. Precisamos entender as demandas, compreender o que os usuários querem e certificar que estamos entregando as gravações dentro do padrão desejado”, explicou Elias Tavares, presidente da IMA.
LEIA TAMBÉM
Indaiatuba oferece testagem rápida gratuita para sífilis; veja como
Alunos da Unicamp fazem novo ato por melhorias no bandejão e pela defesa das universidades públicas
Contudo, Elias não descartou a possibilidade de criar novas datas e horários para atender aos usuários do serviço. Atualmente, o PodCamp recebe os interessados já agendados apenas às terças e quintas-feiras, em quatro horários a cada dia.
Segundo a Prefeitura, o PodCamp informará em seu site a reabertura das inscrições, previstas para acontecer a partir de 20 de novembro.
O ESTÚDIO
De acordo com a Administração, o espaço conta com uma sala com proteção acústica, mesas, cadeiras, microfones, iluminação direta e indireta, mesas controladoras de imagens e um técnico especializado para operar os equipamentos.
Além disso, os programas não podem exceder a 60 minutos de gravação e devem contar, no máximo, com quatro participantes. O PodCamp funciona na sede da IMA, na Avenida Benedito de Campos, 853, Jardim do Trevo.
LEIA MAIS
‘PodFalar, Mãe!’: Episódio traz detalhes sobre a Síndrome de Down