- Publicidade -
CotidianoEvento com diretores de ensino tem aglomeração em Serra Negra

Evento com diretores de ensino tem aglomeração em Serra Negra

Encontro foi promovido pelo governo do estado de São Paulo nesta quinta-feira (30); registros mostram concentração de pessoas sem o devido distanciamento

- Publicidade -

Encontro do governo estadual com diretores de ensino tem registro de aglomeração, em Serra Negra (Foto: Divulgação)

Um evento com diretores de ensino promovido pelo governo do estado de São Paulo teve registros de aglomerações nesta quinta-feira (30), em Serra Negra. O encontro discute as diretrizes de um novo currículo para as escolas estaduais. Nas imagens, é possível visualizar cadeiras juntas umas das outras no auditório do Centro de Convenções da estância. Além disso, houve uma grande concentração de pessoas sem o devido distanciamento.

O evento teve início na última quarta (29) e continua até sexta-feira (1º). Segundo expectativas, o público de é de 4 mil diretores de ensino médio. A participação no encontro é facultativa. Os participantes tiveram que utilizar máscaras e realizar a aferição de temperatura.

- Publicidade -

Segundo o governo estadual, o evento pretende discutir o Novo Ensino Médio, que deve ser implantado em 2022 e propõe uma organização curricular mais flexível aos estudantes. À EPTV, emissora afiliada da TV Globo, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Ensino (Apeoesp) se posicionou contra o objetivo do encontro e criticou a aglomeração registrada no local.

De acordo com a Apeoesp, a iniciativa do governo estadual de implantar o Novo Ensino Médio é um “atraso e retrocesso na educação pública de São Paulo, que empobrece o currículo e rebaixa a qualidade do ensino, negando aos estudantes o acesso ao conhecimento e à formação integral e integrada a que têm direito”.

Posicionamento do governo

À EPTV, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, reforçou que todos os protocolos sanitários foram cumpridos e afirmou que o estado de São Paulo foi o primeiro a vacinar os profissionais da educação.

“Os diretores de ensino são fundamentais pra discutir essa mudança. Esse momento é fundamental para a educação. Existe muita hipocrisia, as pessoas que reclamam vão às praias, vão a protestos. A gente faz semanalmente reuniões online, mas o online não substitui o presencial. Essa decisão é meramente técnica. As pessoas que estão aqui sabem que isso é necessário”, explicou o secretário.

- Publicidade -

A Secretaria de Educação também afirmou que a reunião segue as diretrizes do Plano São Paulo e ainda acrescentou que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 durante o encontro. No caso dos diretores de ensino que, eventualmente, ainda não tiverem tomado a segunda dose do imunizante, será necessária a apresentação do teste PCR negativo com 72h de antecedência ou exame de antígeno.  

Os organizadores disseram que para o período da tarde iriam abrir um segundo auditório e usar um telão para garantir o distanciamento entre as pessoas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -