*Matéria atualizada às 18h03 do dia 13 de fevereiro de 2022.
Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas após um incêndio causado por uma explosão, em Campinas. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (13) em um apartamento no bairro Jardim Santa Lúcia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu uma mulher de 84 anos, que teve queimaduras e estava consciente quando foi encaminhada para atendimento. O estado de saúde dela era considerado estável.
Um homem de 61 anos que teria inalado fumaça também foi removido, mas não há informações sobre o estado de saúde. Uma outra pessoa, que estava no imóvel e teria esquizofrenia, fugiu após a explosão e segue desaparecida. Uma quarta teve ferimentos leves e foi liberada.
“Duas pessoas foram socorridas aos hospitais da PUC e Unicamp. A companhia de gás e a Defesa Civil foram acionadas e o caso registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas”, informou em nota a SSP (secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Os bombeiros controlaram as chamas, que começaram em um apartamento no térreo. A explosão também danificou as janelas de outros apartamentos do prédio. A situação fez com que o edifício fosse evacuado.
A causa do acidente ainda é apurada e a hipótese de vazamento de gás deve ser considerada pelas autoridades. Segundo informações apuradas pela EPTV Campinas, o incêndio começou pouco depois das 8h.
Durante a tarde, a Defesa Civil informou que o apartamento onde ocorreu a explosão ficará interditado e só poderá receber os moradores depois de reforma.
“Essas pessoas ficarão alojadas na casa de parentes. Os outros apartamentos já foram liberados”, detalhou o órgão através de um comunicado sobre a ocorrência.