*Matéria atualizada às 18h08 do dia 11 de janeiro de 2022.
O sepultamento de Carmem Pinheiro da Silva, moradora de Sumaré que morreu na tragédia de Capitólio (MG), aconteceu na tarde desta terça-feira (11) no Cemitério da Saudade, em Sumaré.
O desabamento de rocha em um cânion deixou dez mortos e pelo menos 32 feridos.
No início da tarde de ontem (10), o corpo de Carmen foi oficialmente identificado. De acordo com a Delegacia de Passos e a Funerária Flamboyant, a família foi buscar o corpo na manhã de hoje.
O sepultamento começou por volta das 14h e Carmen foi enterrada às 16h30 no Cemitério da Saudade, em Sumaré. Amigos e familiares estiveram presentes.
Carmen, de 43 anos, estava com o namorado, Geovany Teixeira da Silva, a filha de 18 anos, Camila da Silva Machado e o namorado dela, Maycon Douglas da Osti, na lancha “Jesus”, uma das mais atingidas pelo deslizamento de pedras no Lago de Furnas. Todos morreram na tragédia.
Maycon Douglas e Camila foram enterrados na manhã de ontem (10) no Cemitério da Saudade, em Sumaré. Já Geovany foi velado e sepultado em Minas Gerais, pois a família dele é mineira.
TRAGÉDIA
A família morava na região do Matão, em Sumaré. De acordo com a mãe de Maycon, Tania Marcia de Osti Santos, eles foram para Capitólio na sexta-feira e ficaram hospedados em um rancho em São José da Barra, em Minas Gerais. O passeio de lancha no sábado já estava programado.
“Eles foram para lá justamente para fazer esses passeios nos cânions (…) O dono da lancha foi até o local e reconheceu a lancha dele. Ele avisou a gente ontem à noite que o pessoal que estava na lancha provavelmente tinha falecido, porque a lancha estava destruída”, afirmou Tania.