- Publicidade -
CotidianoFamílias ficam desalojadas após temporal inundar casas em Campinas

Famílias ficam desalojadas após temporal inundar casas em Campinas

No distrito de Sousas e na região Sul, 45 famílias continuam monitoradas por estarem em área de risco

- Publicidade -
Moradias em Campinas foram afetadas pelo forte temporal desta quinta-feira (19) (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)
Moradias em Campinas foram afetadas pelo forte temporal desta quinta-feira (19) (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

 O forte temporal que atingiu Campinas ontem (19), sendo a terceira chuva forte em três dias seguidos, deixou famílias desalojadas na cidade. Segundo a Prefeitura, ao menos 31 famílias foram afetadas e os moradores precisaram ser acolhidos em casa de parentes. Com residências invadidas por água, os moradores tiveram perda de móveis, eletrodomésticos e muitos prejuízos.

Segundo a Prefeitura, a região mais afetada foi a do beco Mokarzel, no distrito de Sousas. No local, 20 famílias ficaram desalojadas. Outras 10 famílias precisaram sair de casas no Jardim Ipaussurama e uma no bairro Satélite Íris.

Segundo a apuração da EPTV Campinas, pelo menos 21 imóveis no beco Mokarzel, no distrito de Sousas, foram alagados durante a noite desta quinta-feira (19) devido o transbordo do Rio Atibaia e sete pessoas tiveram que se deslocarem para um abrigo. Segundo a apuração, o local fica a 100 metros do rio e está já é a terceira inundação desde o começo do ano.

Em outras regiões, moradores também registraram perdas grandes. No bairro São José, um morador mostrou durante a noite a água chegando na altura do fogão, e eletrodomésticos e móveis boiando pela cozinha – veja imagens abaixo.

 


 
 
 

 

 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Morte após descarga elétrica assusta moradores de Indaiatuba; ‘um raio forte e estrondoso’

Tempestades seguidas: Campinas registra o maior acumulado de chuva do Brasil nas últimas 24 horas
 

 

ANO PASSADO

Essa não é a primeira vez que a região de Sousas sofre com as chuvas. No final de dezembro, o Rio Atibaia trasbordou e alagou diversas casas e comércios do Distrito, fazendo com que 44 famílias tivessem que abandonar suas próprias residências (leia mais aqui).

IMÓVEIS EM RISCO

Em coletiva nesta sexta-feira, em que foi decretado o estado de emergência na cidade, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse que equipes estão percorrendo os trechos mais prejudicados e acompanhando as famílias afetadas.

“Ontem, funcionários estiveram em Sousas e na região Sul da cidade para acompanhar pessoas em situação de risco. São 45 famílias morando em locais de risco. A secretaria de Habitação e a Cohab estão monitorando. Eu já autorizei o auxilio moradia para essas pessoas. Mandei antecipar para que possam se mudar”, disse Dário.

SOS CHUVA

Para ajudar a levantar doações de alimentos, itens de higiene e outros artigos para as famílias mais afetadas pela chuva, a Prefeitura de Campinas lançou nesta sexta-feira (20) o telefone SOS Chuva.

Quem quiser doar pode entrar em contato pelo WhatsApp no número (19) 99244-4279. Ainda hoje, a Prefeitura de Campinas decretou situação de emergência na cidade. Por três dias seguidos, temporais causaram alagamentos, enchentes, enxurradas e estragos em toda a cidade.

 

 

LEIA TAMBÉM

Nômade digital: como se tornar e quanto custa por mês?
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -