- Publicidade -
CotidianoFazenda Santa Margarida transfere show do cantor Gusttavo Lima, em Campinas

Fazenda Santa Margarida transfere show do cantor Gusttavo Lima, em Campinas

Agora, evento “Winter Farm” será realizado no Expo Dom Pedro; medida ocorre após mortes de frequentadores do local por febre maculosa

- Publicidade -

 

A Fazenda Santa Margarida anunciou nesta quinta-feira (15) que o show do cantor Gusttavo Lima, programado para acontecer na fazenda em 21 de julho, será transferido para o Expo Dom Pedro. A medida ocorre após quatro mortes de frequentadores por febre maculosa – veja os detalhes abaixo. No local, no distrito de Joaquim Egídio, a Prefeitura confirmou a existência de um surto da doença.

- Publicidade -

Depois dos registros, a Administração suspendeu as atividades na fazenda e estipulou uma série de medidas para o enfrentamento da doença. Ao mesmo tempo, a Fazenda Santa Margarida divulgou uma pausa nas atividades por 30 dias.

LEIA TAMBÉM

Campinas apura febre maculosa em feijoada e show do Seu Jorge; eventos reuniram cerca de 6 mil pessoas

Após mortes por febre maculosa em Campinas, veterinário diz que abater capivaras não é solução

“E, tendo em vista o tempo necessário para implementar todas as medidas do Plano de Contingenciamento Ambiental e de Comunicação que está sendo feito para garantir mais segurança e o bem-estar dos nossos frequentadores, equipe e comunidade, a Fazenda Santa Margarida resolveu mudar o local do evento “Winter Farm”, que contará com a apresentação do cantor Gusttavo Lima, para o Expo Dom Pedro, situado dentro do Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), mantendo a data e horário e as mesmas condições na venda de ingressos”, informou em nota.

Segundo o estabelecimento, todos os ingressos já vendidos continuam válidos para o novo local.

- Publicidade -

MORTES CONFIRMADAS

Até o momento, quatro pessoas que estiveram na “Feijoada do Rosa”, na Fazenda Santa Margarida, morreram devido à doença. Veja:

  • Mulher de 36 anos, de São Paulo. Morreu dia 8 de junho – caso confirmado;
     
  • Homem de 42, de Jundiaí. Morreu dia 8 de junho – confirmado;
     
  • Mulher de 28 anos, de Hortolândia. Morreu dia 8 de junho – confirmado;
     
  • Adolescente de 16 anos, de Campinas. Morreu dia 13 de junho – confirmado.

Além delas, outras duas pessoas também faleceram entre os meses de fevereiro e abril. Os casos, porém, não têm relação com o surto atual da doença na Fazenda Santa Margarida:

  • Homem, 47 anos, morador do Parque Jatibaia (abrangência do CS Sousas). O local provável de infecção é a área do Rio Atibaia, no distrito de Sousas. Teve os primeiros sintomas em 28 de janeiro de 2023 e morreu em 3 de fevereiro;
     
  • Mulher, 62 anos, moradora do Jardim Sorirama (área de abrangência do CS Sousas). O local provável de infecção está em investigação. Os sintomas começaram em 16 de abril. Morreu no dia 23 do mesmo mês.

CASOS SUSPEITOS

Além das quatro mortes confirmadas de pessoas que estiveram na “Feijoada do Rosa”, a secretaria de Saúde de Campinas confirmou que o caso de uma mulher de 40 anos de Hortolândia também é investigado. Ela teve os  sintomas, está internada e aguarda análise do Instituto Adolfo Lutz.

Além dela, uma mulher de 38 anos de Campinas também recebe tratamento no hospital após participar de um evento na mesma fazenda. Ela, porém, esteve no show do Seu Jorge, realizado no dia 3 de junho e que passou a ser foco de monitoramento do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). O órgão, inclusive, não descarta realizar uma busca ativa por mais casos suspeitos. 

LEIA MAIS

Saiba se existe vacina contra a febre maculosa

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -