Um feirão de empregos atendeu 250 pessoas neste sábado (8), em Campinas. O evento, que aconteceu no Ceprocamp do Jardim Cristina, no Distrito do Ouro Verde, ofertou mais de mil vagas no mercado de trabalho. Os candidatos foram atendidos pelos CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) e agências de emprego parceiras.
O CPAT é responsável por fazer uma ponte entre trabalhadores e empresas por meio de carta de encaminhamento. No total, 63 candidatos saíram do feirão com o documento em mãos.
LEIA MAIS
“Pé de Livro”: projeto incentiva leitura de maneira criativa em praça de Campinas
Mega-Sena: duas apostas de Campinas levam a quina
Além das vagas de empresa, também foram disponibilizadas mais de três mil vagas de cursos de diferentes áreas de qualificação, como:
- maquiagem
- recepcionista hospitalar
- informática
- inglês
- digitação
- banho em leito
- trilhas de linguagens de programação, entre outras
O projeto ainda disponibilizou de forma gratuita serviços como oficinas de nutrição e saúde da mulher, saúde laboral, aferição de sinais vitais e auriculoterapia.
Segundo o prefeito de Campinas, o feirão é importante porque facilita o acesso às vagas de emprego e outras ações do Ceprocamp. “É a oportunidade de as pessoas terem um encaminhamento para emprego e para cursos profissionalizantes, além receberem orientação sobre saúde e nutrição”, disse ele.
Esta foi a quarta edição do evento, que tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços do CPAT, além de proporcionar atenção integral aos trabalhadores de forma diversificada.
LEIA TAMBÉM
Demanda por alimentos deve crescer mais do que oferta na próxima década