A frente fria que prevalece sobre Campinas nesta segunda-feira (14), véspera de feriado, deve seguir causando pancadas de chuvas nesta terça (15), dia da Proclamação da República. A previsão do tempo é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.
Conforme o boletim da entidade, as temperaturas, que variaram entre 18°C e 28°C hoje, devem ser semelhantes no feriado e ficar entre 17°C e 28°C. Além disso, a exemplo desta segunda, o céu na cidade deve alternar entre nublado, parcialmente nublado e alguns períodos com predomínio do sol.
E DEPOIS DO FERIADO?
Na próxima quarta-feira (16), a mínima deve ser de 15°C e a máxima deve ser novamente de 28°C. Por outro lado, não há previsão de chuvas em Campinas e nas cidades vizinhas, já que o sol volta a prevalecer.
“Na quarta-feira, retornam as condições de tempo estável com sol para toda a RMC. Temperaturas em ligeiro declínio, amanhã e na quarta-feira. As mínimas estarão um pouco mais baixas”, diz o Centro.
LEIA TAMBÉM
Feriado: o que abre e fecha hoje e amanhã em Campinas
Feriado da República: confira programação dos shoppings de Campinas
Copa do Mundo: abertura de lojas será facultativa no Centro de Campinas
ATÉ O FIM DO MÊS
Depois de uma primeira quinzena de novembro com temperaturas bem abaixo da média em virtude de uma frente fria, o Cepagri espera que os últimos 15 dias do mês sejam de temperaturas próximas aos índices históricos para o mês.
“Para a segunda quinzena de novembro, a expectativa é de temperaturas na média ou ligeiramente abaixo, especialmente entre o final de novembro e o início de dezembro. Dezembro, por sua vez, inicia com temperaturas ligeiramente abaixo, assumindo os valores típicos já nos primeiros dias”, diz.
AS MÉDIAS DE NOVEMBRO
Conforme o Cepagri da Unicamp, com base nos dados coletados desde 1991, os índices médios para o mês de novembro são esses:
- Temperatura mínima: 18,2°C
- Temperatura média: 23,9°C
- Temperatura máxima: 29,6°C
LEIA MAIS