Duas vítimas do engavetamento na Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, na noite de ontem (24), continuam internadas em hospitais da região. O acidente foi na altura do km 142, próximo aos Amarais. No total, sete veículos se envolveram no engavetamento, sendo seis carros e um caminhão.
A batida deixou 10 pessoas feridas, e uma criança ficou presa nas ferragens de um dos carros. De acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, uma das faixas da via precisou ser interditada e foram registrados seis quilômetros de congestionamento ontem. Após o engavetamento, o motorista do caminhão afirmou que não conseguiu frear a tempo.
“A hora que eu vi, tentei ‘juntar no freio’, mas a carreta não freou. Vim tentando frear, tentando reduzir, mas não freou. Como se não existisse freio”, disse ele.
LEIA TAMBÉM
Corpo de menina de 7 anos, morta após queda de árvore no Taquaral, é velado em Hortolândia
Homem grava vídeo voando de parapente minutos antes de cair e morrer, em Paulínia
Segundo o Corpo de Bombeiros, das 10 vítimas, duas eram crianças; sete tiveram ferimentos leves; uma foi socorrida em estado moderado e outras duas em estado grave.
As causas do acidente serão investigadas. A reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas nesta quarta-feira (25). Ainda de acordo com a Rota, a via foi liberada por volta das 20h40.
LEIA MAIS
Cracolândia: Governador e prefeito de São Paulo anunciam plano