A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (7) em Campinas uma mulher, de 21 anos, e o marido, um homem, de 31 anos. Os dois são suspeitos de matarem um idoso, pai da jovem, um deficiente visual de 69 anos, na tarde de ontem, em Poços de Caldas (MG). Segundo a polícia, o casal pretendia fugir em um ônibus clandestino para o Maranhão. Eles estavam com o filho, de 1 ano e três meses.
“Nós recebemos informações da equipe de inteligência e em uma operação conjunta e conseguimos levantar a informação de um casal que tinha cometido um homicídio contra o pai da criminosa. Eles cometeram o homicídio, na tarde de ontem, e vieram para Campinas. Com as informações juntamente com o Baep, fizemos a abordagem deles na área central de Campinas e detidos trouxemos para o 1ºDP”, informou a tenente Luidi.
Segundo a polícia, a suspeita é que o crime aconteceu após uma briga familiar. Após o assassinato, o casal fugiu com cartões e documentos da vítima.
“O que nós temos é que eles tiveram uma desavença com o senhor, partindo para alguns golpes e deixaram o corpo na casa. Eles informam que moravam junto”, completou a policial.
Ainda segundo a polícia, o idoso foi encontrado estava no sofá da sala, sem roupas, com ferimentos e hematomas pelo corpo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte da vítim no local. Segundo denúncias de testemunhas, o idoso vinha sofrendo maus-tratos e os suspeitos ficavam com o cartão dele, gastando o dinheiro recebido pela aposentadoria.
O casal foi preso e são investigados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Eles serão encaminhados para Minas Gerais. O filho deles foi encaminhado para o Conselho Tutelar.