- Publicidade -
CotidianoFim de ano: veja como fica a vacinação contra a covid-19 na região

Fim de ano: veja como fica a vacinação contra a covid-19 na região

Com a aproximação das festas, alguns municípios do Circuito das Águas organizaram um esquema especial de imunização

- Publicidade -
- Publicidade -

Municípios do Circuito das Águas alteram agenda de vacinação contra covid-19 (Foto: Agência Brasil)

Com a aproximação das festas de fim de ano, a maioria dos municípios do Circuito das Águas Paulista divulgou uma alterações em nas agendas de imunização contra a covid-19. Confira abaixo.

Quem for se vacinar deve apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Para a segunda dose e terceira dose é necessário levar a carteira de vacinação. Já adolescentes devem ter em mãos a carta de autorização assinada pelo responsável. O documento vale para todas as cidades do Estado de São Paulo e está disponível online.

ÁGUAS DE LINDOIA 

Mesmo na semana do Natal, a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia mantém a campanha de vacinação contra a covid-19 entre terça-feira (21) e quinta-feira (23), no ginásio de esportes da cidade. De acordo com a pasta, a aplicação das doses acontece em dois períodos nos três dias, terça (21), quarta (22) e quinta-feira (23), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o calendário divulgado, serão atendidas as pessoas, a partir de 12 anos de idade, que não tomaram sequer a primeira dose e quem está com a segunda dose atrasada, independente do fabricante. Além disso, serão aplicadas doses adicionais no público que recebeu a segunda dose há mínimo de quatro meses (até 23 de agosto) e a dose de reforço da vacina da Janssen.

AMPARO

Em Amparo, a vacinação continua normalmente ao longo desta semana de Natal e também na próxima de Ano-novo, de segunda a quinta-feira. A imunização ocorre das 8h às 13h, em todas as unidades de saúde da cidade. Na USF São Dimas ela se estende até as 19h.

- Publicidade -

HOLAMBRA

Holambra imuniza contra a covid-19 às quartas e sextas. Porém, em função das festividades de Natal e Ano-novo, a aplicação da vacina será suspensa em 24 e 31 de dezembro, ambas as datas caem na sexta-feira. Portanto, nas duas próximas semanas, a doses serão aplicadas nos dias 22 e 29, quartas-feiras;

JAGUARIÚNA

A Saúde de Jaguariúna anunciou que irá vacinar a população contra a covid-19 exclusivamente em dois dias neste fim de ano. A ação acontece nas próximas terças-feiras, 21 e 28 de dezembro. A população deve comparecer das 10h às 19h no parque Santa Maria. Nos demais dias a campanha ficará suspensa, voltando a acontecer normalmente em 3 de janeiro.

LINDOIA

Em Lindoia, a vacinação contra a covid-19 se mantém durante esta semana de Natal e a próxima de Ano-novo durante os dias úteis, ou seja, de segunda a quinta-feira. Desde o último dia 8 de dezembro, a Saúde de Lindoia passou a exigir agendamento para vacinação contra covid-19. A população deve procurar o posto de saúde mais próximo de onde mora.

MONTE ALEGRE DO SUL

Em Monte Alegre do Sul, a vacinação ocorre toda quarta-feira, porém na quarta-feira (22) o horário de aplicação do imunizante será reduzido até as 13h. O horário normal, das 9h às 15h, é retomado na quarta-feira seguinte (29).

PEDREIRA

Em Pedreira, a vacinação ocorre somente nos postos de saúde nesta semana e na próxima, de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h. O imunizante está disponível para jovens a partir dos 12 anos, adultos programados para a segunda dose e dose adicional para quem completou 4 meses da segunda dose.

SOCORRO

Em Socorro, a vacinação continua normalmente no Centro de Vacinação durante a semana, exceto nos pontos facultativos em 23, 24 e 31 de dezembro. A campanha não ocorre nos fins de semana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -