Em meio a mudança brusca nas temperaturas nos últimos dias, após uma frente fria encerrar a onda de calor que atingia a região de Campinas, o final de semana deve seguir com temperaturas mais amenas, e tem previsão de mais chuva.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a partir de amanhã há a aproximação de uma nova frente fria, que restringe e dificulta a volta do calorão.
LEIA TAMBÉM
Escritora de Indaiatuba tem livro adaptado em filme da Netflix com Giovanna Lancellotti
Conselho Tutelar tem eleição no domingo; veja locais de votação
Mudança radical
A frente fria que atingiu a região de Campinas desde a última quarta-feira (27) provocou uma queda significativa de até 16ºC nas temperaturas em menos de 24 horas. De acordo com as medições do Cepagri na quarta a temperatura atingiu 32,4ºC durante a tarde.
Já ontem (28) o dia começou com uma temperatura de 15,6ºC às 6h, representando uma diferença de 16,8ºC em um curto período de tempo. Na tarde desta quinta, a temperatura máxima não passou dos 22ºC.
Como fica agora?
De acordo com a previsão do Centro, nesta sexta-feira o tempo segue com clima ameno e chance de maior cobertura de nuvens. Há chance de chuvas fracas e isoladas à tarde e à noite, mas as probabilidades são baixas. A temperatura máxima fica em 26ºC e a previsão de ventos moderados, que trazem sensação de mais frio para a região.
“Já no sábado, a nebulosidade deve ficar mais elevada com possíveis chuvas ao longo do dia, devido a aproximação de uma nova frente fria”, informou o Centro.
O domingo deve seguir com tempo nublado e chuva a qualquer momento do dia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
O que esperar de Barroso à frente do STF?