A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (13) em Campinas, um homem que era procurado pela Justiça. O criminoso, de 39 anos, estava traficando drogas no bairro Parque da Figueira. Considerado perigoso, o homem é condenado por corrupção de menores, homicídio, tráfico de drogas e roubo. Durante a prisão, ele confessou que matou um companheiro de cela durante o período na penitenciária.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avisou o homem em um bosque. Com ele, foram encontradas 23 porções de maconha e 35 de haxixe. Na abordagem, o criminoso não quis passar os dados pessoais para a equipe, mas acabou confessando que cumpria pena na penitenciária de Itapetininga, e não retornou após conseguir o benefício de saída temporária, no mês passado. Ele cumpria pena de 40 anos.
LEIA TAMBÉM
Criminosos roubam casal de idosos e causam perseguição e acidente em Campinas
Prazo de atualização do CadÚnico de beneficiários do Auxílio Brasil é prorrogado
“Ele disse para a gente que ficou 17 anos sem sair, sem o direito ao benefício de saída temporária, mas que nessa última ele saiu e não quis voltar. Entre os crimes ele tem roubo de veículos, roubo de carga, passagem por corrupção de menor, tráfico, e relatou que cometeu um homicídio dentro do sistema prisional”, relatou o policial John Lennon Garcia.
O homem foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Seccional de Campinas e vai responder pelo tráfico de drogas e também por não ter retornado ao sistema prisional.
LEIA MAIS