- Publicidade -
CotidianoFrente fria causa chuva e muda o tempo em fevereiro

Frente fria causa chuva e muda o tempo em fevereiro

Instabilidades aumentam em Campinas a partir desta quarta-feira (31); veja como fica no resto do interior

- Publicidade -

A chegada de uma frente fria a partir desta quarta-feira (31) vai aumentar as instabilidades em Campinas. Com isso, chove na cidade por meio de pancadas e temporais isolados. As condições “poderão ocasionar chuvas localmente intensas, rajadas de vento e descargas elétricas”, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp.

Tempestades que se desenvolverem a partir do entardecer poderão ter maior duração e maior severidade. As temperaturas ficam entre 21°C e 33°C. Essas características deverão persistir pelos primeiros dias de fevereiro”, diz o centro.

- Publicidade -

A tendência para a quinta-feira (1º), inclusive, é de “céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas, especialmente na forma de pancadas e temporais”. Chove intensamente na cidade e na região, situação que pode resultar em pontos de alagamento e enxurradas, conforme o boletim da entidade. Além disso, os termômetros devem registrar em torno de 21°C de mínima e 30°C de máxima.

Chove em outras áreas do estado?

A tendência para a quarta em outras áreas do estado de São Paulo é de predomínio de sol ao amanhecer, “mas com aumento de nebulosidade já ao final da manhã, e previsão de pancadas de chuva e temporais em todos os setores, sobretudo ao longo da tarde e da noite”. A previsão também é do Cepagri.

“Há potencial para ocorrência de tempestades severas, associados a fortes vendavais (rajadas da ordem de 70 km/h a 80 km/h ou pontualmente superiores) e granizo, além de chuva localmente intensa e volumosa e muitos raios, sobretudo nas faixas de divisa com MS e PR, no setor sul como um todo (Itapeva, Sorocaba, Registro), no litoral e entre RMSP e Vale do Paraíba”, diz.

“Essas condições deverão persistir pelos primeiros dias de fevereiro, favorecidas por um ‘cavado’ em altitude associado à uma frente fria sobre o Atlântico, fornecendo suporte dinâmico à convecção (desenvolvimento de nuvens profundas)”, detalha o texto publicado pelo centro de pesquisas meteorológicas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Carnaval: SP terá policiais à paisana em blocos

Como recarregar o celular mais rápido?                             

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -