A primeira frente fria do mês de abril chega amanhã (5) ao estado de São Paulo. Hoje a passagem da frente fria se forma ainda no Rio Grande do Sul e, ela se desloca para a região Sudeste a partir da madrugada e deve atingir o Interior de São Paulo no final da tarde desta sexta-feira.
Segundo as previsão do tempo, o reflexo dessa frente fria será sentida no sábado (6), mas ela não será intensa. A passagem da frente fria deve reduzir as temperaturas entre 4ºC e 5ºC dependendo da região do Estado.
Vai fazer frio em Campinas?
A região de Campinas, que nos últimos dias tem registrado a temperatura máxima em torno dos 32ºC, terá redução de 4ºC na temperatura e no sábado, a previsão é que a temperatura máxima não deve passar dos 28ºC.
Hoje, a previsão é de sol com algumas nuvens o dia todo. A máxima será de 33ºC.
Leia também: Quando vai chover? Veja previsão para o Interior de SP
De acordo com os especialistas, essa será uma frente fria que vai passar mais afastada e ela não tem características de ser continental, por isso não tem tanta força para trazer reflexos nesse momento ao Interior de São Paulo. No domingo, o tempo volta a ficar mais quente.
Segunda frente fria de abril
No entanto, a partir da próxima semana, a expectativa é de temperaturas mais baixas, junto com dias bastante chuvosos na região de Campinas e em São Paulo, segundo informações da empresa de meteorologia Meteoblue.
Entre os dias 10 e 11 de abril, estão previstas temperaturas mais baixas, mas ainda na casa dos 20ºC. A semana que vem também promete ser bastante chuvosa e com tempo nublado, embora o sol possa aparecer em alguns dos dias.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Vídeo mostra PM chutando cadeirante durante abordagem policial violenta
Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista