- Publicidade -
CotidianoFrente fria derruba temperaturas e provoca chuva no final de semana; veja previsão

Frente fria derruba temperaturas e provoca chuva no final de semana; veja previsão

Sábado (15) tem chances de neblina e a chuva deve chegar neste domingo (16)

- Publicidade -

 

A chegada de uma nova frente fria trará nova queda nas temperaturas e chuvas na região de Campinas durante o final de semana. Segundo a previsão, as temperaturas mínimas podem atingir 8ºC, havendo possibilidade de neblina e ventos fortes ao longo do sábado (15). No domingo (16), espera-se chuva de até três milímetros na cidade, persistindo até terça-feira (18).

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a entrada de uma massa de ar frio aumentará a sensação de frio ao longo desta sexta-feira (14).

LEIA TAMBÉM

Campinas divulga mapa digital de obras que somam R$ 1 bilhão

Estado abre concurso para 1,1 mil vagas de agente penitenciário; salário é de R$ 3,5 mil

“Desde a madrugada desta sexta-feira (14), a presença de um centro de Alta Pressão, no norte da Argentina, direciona a entrada de uma massa de ar frio, derrubando as temperaturas e garantindo assim a sensação de frio intenso na manhã desta sexta-feira no Estado de São Paulo”, informa o órgão.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, as rajadas de vento devem ficar em torno de 30 km/h. Ontem, o Inmet emitiu um aviso para o risco de um forte vendaval na região Sudeste, alertando para perigo com transtornos causados por fortes ventos que podem registrar a velocidade de 60 km/h a 100 km/h. Campinas está classificada na área de risco alto.

- Publicidade -

Na manha de hoje (14) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri foi de 11,6ºC, em Campinas.

FRIO E CHUVA

Segundo a empresa Climatempo, a mínima deve ser de 8ºC e máxima de 23ºC no sábado. Já no domingo, as temperaturas ficam entre 12ºC e 26ºC, com estimativa de 3 milímetros de chuva. As chuvas devem seguir até terça-feira, devido à influência de uma frente fria com passagem pelo oceano.

BAIXA UMIDADE

Até o domingo, a umidade relativa do ar mínima estará em torno dos 30% em praticamente todo o estado (exceto litoral), sobretudo no final de semana, o que “requer cuidados redobrados com hidratação, umidificação de ambientes e uso de soluções fisiológicas adequadas para olhos e nariz”, informa o Cepagri.

MORTES NO ESTADO

Os fortes ventos provocaram duas mortes no estado de São Paulo nos últimos dias, sendo uma mulher, de 80 anos, que morreu no município de Itanhaém em razão de um choque elétrico provocado pela queda de um galho sobre a fiação de média tensão.

Outra vítima, também mulher, de 24 anos, estava no interior de um veículo atingido pela queda de uma árvore, em São José dos Campos. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na capital paulista, placas de revestimento de um prédio se soltaram em Cidade Monções, na zona sul de São Paulo. As placas caíram em um campo de futebol e não houve feridos. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e equipes da Polícia Militar interditaram as ruas próximas ao edifício para impedir a aproximação das pessoas ao local.

LEIA MAIS

Ciclone extratropical se afasta do continente, mas deve voltar neste mês

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -