- Publicidade -
CotidianoFrente fria traz aumento de nebulosidade e chuvas para a região de Campinas

Frente fria traz aumento de nebulosidade e chuvas para a região de Campinas

De acordo com informações do Cepagri, há probabilidade de pancadas de chuva até o próximo sábado (1º); veja a previsão

- Publicidade -

 

Frente fria no litoral aumenta nebulosidade na região e traz ventos mais refrescantes para o calor (Foto: Luciano Claudino/Código19)
Frente fria no litoral aumenta nebulosidade na região e traz ventos mais refrescantes para o calor (Foto: Luciano Claudino/Código19)

A passagem de uma frente fria pelo Litoral paulista deve trazer para a região de Campinas um aumento na nebulosidade e chuvas nos próximos dias. De acordo com a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados.

“Nós estamos com uma frente fria no Litoral de São Paulo. Ela passa maior nebulosidade pelo litoral. Temos condições de pancadas de chuva para a nossa região. A gente não descarta a possibilidade de alguns pontos com chuvas mais fortes, mas a frente fria vai embora, mas permanecem as condições de instabilidade”, informa a meteorologista do Centro, Ana Ávila.

Segundo Ávila, a instabilidade permanece na região até o próximo sábado (1º). Até lá, podem ocorrer chuvas no período do tarde em toda a região.

“Nos próximos dias, até o sábado, a gente tem possibilidade de aumento de nuvens e pancadas de chuvas à tarde. Não é descartada a possibilidade de chuvas localmente fortes”, acrescenta.

 

LEIA TAMBÉM

Motorista que atropelou e matou três homens em Limeira tem prisão preventiva decretada

- Publicidade -

Confusão em casa de shows termina com homem desacordado, em Sumaré

 

CLIMA ABAFADO

Ainda de acordo com a previsão do Cepagri, a passagem da frente fria não deve causar grandes quedas nas temperaturas, mas já devem aliviar o clima abafado que estamos tendo nos últimos dias.

“A queda nas temperaturas, aqui na nossa região, é praticamente imperceptível, porque a gente vai ficar com temperaturas variando em termos de 19ºC de mínima e máxima de 29ºC e 30ºC, mas a gente não tem aquele calorão excessivo previsto para os próximos dias”, comenta Ana Ávila.

A meteorologista ainda explica que, com a passagem da frente fria no litoral, a região de Campinas receberá uma brisa mais refrescante no decorrer da semana, o que pode amenizar o calor intenso deste início de Outono.

“Além do mais, teremos um pouquinho de vento, uma brisa mais importante do sudeste. Então, vai amenizar um pouco esse calor, mas não é um declínio importante”, finaliza Ávila.

ENXURRADAS NO LITORAL

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) classificou como alta a possibilidade de eventos de enxurrada na Baixada Santista e em São Sebastião. No início deste ano, uma enxurrada deixou 65 mortos na região.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu alerta laranja para chuvas intensas no Estado, especialmente nas regiões metropolitana de São Paulo, no Vale do Paraíba e no Litoral Sul.

A previsão é de tempestades entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, e de ventos fortes, de 60 a 100 quilômetros por hora.

Campinas terá a encenação do espetáculo Paixão de Cristo na próxima semana. Serão três sessões a partir de quinta-feira, dia 6, véspera do feriado de Sexta-Feira Santa em três locais diferentes.

 

LEIA MAIS

Outono: Especialista alerta para importância de cuidados com a pele

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -