- Publicidade -
CotidianoFuncionária pública é presa por chamar servidora de "macaca", em Itatiba

Funcionária pública é presa por chamar servidora de “macaca”, em Itatiba

À polícia, a vítima contou que era ofendida há algum tempo com termos racistas e pejorativos

- Publicidade -
Caso aconteceu com servidoras da Prefeitura de Itatiba (Foto: Google Street View)
Caso aconteceu com servidoras da Prefeitura de Itatiba (Foto: Google Street View)

Uma funcionária pública da Prefeitura de Itatiba foi presa em flagrante por suspeita de injúria racial ao chamar outra servidora de “macaca” durante uma discussão no local. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalha para uma empresa terceirizada e faz serviços de limpeza no prédio da Administração Pública.

À polícia, a vítima contou que fazia a limpeza de uma janela e precisou retirar uma planta, mas que iria colocá-la de volta quando terminasse o serviço. Contudo, a funcionária a teria xingado com palavras de cunho racista.

- Publicidade -

Segundo a vítima, a funcionária afirmou: “Sua macaca, negrinha, ela não presta. Sua macaca, fedida, não sei o que você está fazendo aqui”.

Ainda segundo o registro policial, as ofensas foram presenciadas por outros funcionários que, em depoimento, afirmaram não ser a primeira vez que a mulher teria ofendido a servidora com termos racistas. As testemunhas ainda definiram a mulher como “uma pessoa difícil de lidar”.

LEIA TAMBÉM

Onda de furtos no Centro de Campinas: loja já foi furtada mais de 100 vezes neste ano

Bandidos invadem condomínio de luxo e fazem reféns em Valinhos

- Publicidade -

 

As envolvidas foram levadas para a delegacia, onde prestaram depoimento. A funcionária foi presa em flagrante por injúria racial, permanecendo à disposição da Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Itatiba disse que “repudia qualquer ato de discriminação e preza pelo respeito a todas as pessoas em seus ambientes públicos”.

A Administração também disse que vai tomar todas as providências necessárias internamente, de forma administrativa, e que vai acompanhar as providências junto às demais instâncias. A Prefeitura ainda informou que abriu um processo administrativo e que o caso será analisado pela corregedoria.

A funcionária foi suspensa de forma preventiva e pode ser exonerada conforme o resultado da investigação. 

LEIA MAIS

Lula e Bolsonaro encaram debate na Globo como evento crucial

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -