*Matéria atualizada às 15h27 do dia 12 de agosto
Um funcionário do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, morreu após cair do Piso 2 do terminal de passageiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quinta-feira (11).
A vítima era o colaborador Elias de Souza Rosa, de 42 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, ele trabalhava na gerência de implantação de Viracopos há quase dois anos.
Ainda segunda a assessoria, o acidente aconteceu enquanto o trabalhador recolhia objetos guardados no local.
A Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar o caso e as circunstâncias da morte. Além disso, a corporação informou que a vítima caiu de uma altura estimada em 14 metros. Até o momento desta publicação, a dinâmica da queda não havia sido explicada.
Em nota, o aeroporto afirmou que “está dando todo o suporte à família, bem como colaborando com as autoridades policiais para as necessárias investigações quanto ao ocorrido”.
Elias de Souza Rosa deixa esposa e uma filha de 19 anos.
VIOLÊNCIA EM CAMPINAS
Dois homens foram presos após fazerem um casal refém durante um assalto na madrugada de quinta-feira (11) em Campinas. O crime aconteceu no bairro Cidade Jardim e uma das vítimas chegou a ser baleada no pé.
Segundo a polícia, os criminosos se esconderam na garagem da casa e renderam uma das vítimas que saía para o trabalho durante a madrugada.
Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla pulando o muro por volta de 3h55. Eles entraram na casa por uma parte aberta no telhado (veja vídeo abaixo).
Durante a ação, o casal foi rendido e obrigado a fazer transferência via PIX para uma conta pessoal. Os bandidos também fugiram com objetos pessoais.
Uma das vítimas reagiu ao assalto e foi agredida com uma faca e baleada no pé. Ela recebeu atendimento no Hospital Ouro Verde e foi liberada.
A PRISÃO
Segundo a polícia, as prisões aconteceram depois de uma investigação que apontou o endereço dos criminosos. Um deles já tinha passagem por roubo.
O caso foi apresentado no 2º DP (Distrito Policial) de Campinas e os criminosos estão à disposição da Justiça.