Um homem, de 27 anos, que trabalhava na loja de fogos de artifício que pegou fogo na última sexta-feira (8) teve queimaduras em 58% do corpo, segundo informou a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. O acidente aconteceu por volta das 17h50, na Rua Limeira, região do bairro Lagoa Seca – leia mais abaixo.
De acordo com a corporação, o homem foi socorrido ao Pronto-Socorro Dr Afonso Ramos. Durante à noite, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré por conta da gravidade dos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
‘Circuito Corridas’ acontece em Barão Geraldo neste domingo; veja operação no trânsito
Veja como conseguir desconto no valor do IPTU em Campinas
Segundo a guarda, a vítima está consciente, mas teve lesões nos braços, pernas, costas e rosto, com parte do olho esquerdo sendo afetado. A previsão é de que ele seja transferido para um hospital especializado em tratamento de queimaduras assim que surgir uma vaga.
Interdição de imóveis
De acordo a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a Defesa Civil esteve no local na manhã deste sábado (9) e realizou a limpeza da via para a liberação do tráfego de veículos no entorno.
Além da loja, três imóveis ao redor também foram interditados. Segundo o órgão, duas casas foram interditadas parcialmente, e outra residência precisou ser completamente interditada.
A perícia científica ainda estava se encaminhando para a loja de fogos de artifício no momento desta publicação. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
O incêndio
Um incêndio atingiu uma loja de fogos de artifício e assustou os moradores no final da tarde de sexta-feira (8), em Santa Bárbara d’Oeste. Imagens feitas por moradores mostram diversos fogos de artifício explodindo durante o combate às chamas. Veja o vídeo:
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para combater as chamas e evitar que atingissem casas que ficam vizinhas.
“ESCUTAMOS UM BARULHO, EXPLOSÃO E O FOGO. CHEGARAM VÁRIAS SOLICITAÇÕES NA CENTRAL NOSSA, COMPARECERAM AS EQUIPES NO LOCAL, E CONSTATARAM QUE ESTAVA EM CHAMAS, COM EXPLOSÕES”, INFORMOU UM AGENTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.
Além disso, uma coluna de fumaça se formou no céu e pôde ser vista à distância. O incêndio foi controlado por volta das 19h. De acordo com a Prefeitura da cidade, o imóvel tinha documentação e alvará de funcionamento em dia.
LEIA MAIS
Defesa de Jair Bolsonaro diz que “não há nada que Mauro Cid possa delatar”