A Maple Bear Brasil, franqueadora da rede, vai recontratar os funcionários demitidos da unidade da Maple Bear Taquaral, em Campinas. Os novos contratos devem ser assinados até o início de setembro. A unidade do Taquaral anunciou o encerramento da unidade de ensino no dia 21 de agosto, com suspensão das atividades imediatamente.
O acordo para recontratação dos funcionários foi feito durante mediação, na tarde desta quinta-feira (29), na sede do MPT (Ministério Público do Trabalho), em Campinas. Todos os ex-empregados da unidade Taquaral serão readmitidos pela Maple Bear Brasil, para outras unidades da rede na região de Campinas. A audiência foi conduzida pela procuradora do trabalho Carolina Marzola Hirata.
Segundo o acordo, a recontratação será feita “de acordo com as políticas internas da empresa e conforme disponibilidade de vagas das respectivas unidades”.
Além disso, os dependentes dos funcionários que eram bolsistas na unidade Taquaral também vão receber desconto na mensalidade para estudar em outras escolas da rede Maple Bear durante conclusão do ano letivo de 2024.
Pagamento das verbas trabalhistas
Durante a reunião, o Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Campinas se comprometeu a reconhecer na Justiça os valores devidos aos trabalhadores, para agilizar o pagamento dos direitos trabalhistas. Uma nova audiência de mediação foi marcada para o dia 2 de setembro, às 14h.
Escola particular de Campinas fecha as portas no meio do ano letivo
A Maple Bear Taquaral, localizada na Rua Padre Domingos Giovanni, 333, anunciou o encerramento das atividades e demissão de todos os funcionários no dia 21 de agosto.
Em uma nota enviada por e-mail, a Maple Bear Brasil informou: “Por questões alheias à nossa vontade, a Maple Bear Campinas – Taquaral será descredenciada e não continuará operando sob a bandeira Maple Bear. Por questões jurídicas, não será possível a continuidade dos serviços no endereço atual.”
A unidade Taquaral era franqueada por um grupo de ensino de Campinas que possui outras escolas. O fechamento envolveu apenas a unidade Taquaral. As unidades da marca localizadas na Hípica, Barão Geraldo, Valinhos e Paulínia seguem funcionando normalmente.
Suporte aos alunos da escola
Como alternativa para continuidade do estudo, os pais tiveram a opção de transferir os alunos para outras unidades da Maple Bear, no Parque da Hípica e em Barão Geraldo. Além disso, também havia a possibilidade de realocar o contrato para Valinhos e Paulínia.
Funcionários da escola demitidos
Os professores foram informados sobre o fechamento da unidade e encerramento dos contratos de trabalho durante reunião com o advogado do CCBEUC (Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Campinas), mantenedor da unidade, também no dia 21 de agosto.
Ao todo, 60 professores foram demitidos, além de funcionários do setor administrativo, limpeza e segurança, totalizando cerca de 100 pessoas. As verbas rescisórias não foram pagas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Sem previsão de chuva, temperatura deve subir durante o fim de semana em Piracicaba; veja máxima
Segundo preso que fugiu da Delegacia Seccional de Limeira é recapturado