O furto de pelo menos 75 metros de cabos de cobre deixou o Túnel Joá Penteado, em Campinas, com pontos sem iluminação neste domingo (23). A falta de luz de aconteceu após criminosos furtarem cabos na área da entrada pela Lix da Cunha, sentido Vila Industrial. Após o crime, o dono de uma pensão localizada no Centro foi preso por receptação.
Segundo a Guarda Municipal, agentes atenderam a ocorrência ontem, para averiguar o furto de cabos e fios do túnel, e em patrulhamento na região central encontraram os mesmos em uma pensão localizada na Rua Cônego Cipião.
“Quando a viatura chegou ao local constatou que realmente havia sido subtraído por volta de 75 a 80 metros. Imediatamente começamos patrulhamento local, com todas equipes da área central, e contatamos que na Rua Conego Cipião, em uma pensão, lá dentro foram encontrados os cabos e fios. Fizemos busca pelo local após ser franqueada a entrada, e constatamos que além dos cabos havia grande quantidade de entorpecentes, documentos diversos e cartões de outras pessoas”, informou o inspetor Rayland, da Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM
Suspeita de bomba mobiliza PM e Gate no Campo Grande, em Campinas
Volta do feriado: veja os horários de maior movimento nas rodovias da região de Campinas
No local, foram apreendidos pela corporação os cabos de cobre, além de duas carteiras de trabalho, 37 RGs, uma certidão de nascimento, além de porções de crack, maconha, cocaína, uma balança de precisão, uma faca, três celulares e uma capa de colete.
O homem responsável pela pensão ficou preso por tráfico de drogas e receptação qualificada. A suspeita da GM é que ele seja o responsável por toda a receptação de furtos de cabos de cobre cometidos recentemente na região central.
Os suspeitos pelo furto do túnel ainda não foram encontrados. Segundo a Prefeitura, uma equipe de Serviços Públicos foi acionada para restabelecer a energia no local. A previsão é de que a iluminação seja normalizada ainda nesta tarde.