Um galho de árvore de grande porte caiu na noite de ontem (24) na quadra da Praça de Esportes Tancredo Neves, conhecida como “Tancredão”, em Campinas. Ela fica localizada na Avenida das Amoreiras, no bairro Campos Elíseos.
A queda assustou moradores, já que crianças e adolescentes usavam o espaço para jogar basquete quando houve o acidente. Segundo testemunhas, uma família quase foi atingida pela árvore.
O caso chama a atenção, já que Campinas não registrou fortes rajadas de vento durante a noite de terça-feira (24). Segundo dados do CIIAGRO, o vento não passou da velocidade de 27 km/h ao longo do período.
A partir de imagens da EPTV, é possível ver que a árvore pegou uma parte de uma das quadras da praça de esportes. Segundo relato de moradores, a queda do galho ainda atingiu parte da fiação do local.
“A gente estava aqui jogando basquete, quando ouviu um barulhão. Quando a gente foi ver, a árvore tinha caiu e estava fazendo várias faíscas porque atingiu os fios. Tinha uma família ali embaixo, que saiu correndo”, comentou o estudante Wesley Costa.
O técnico de celular Rodrigo Araújo diz que o lugar é bem preservado, porém todo cuidado é pouco. “Uma vez que a gente tem nossas crianças, nossos filhos, a gente zela pelo bem-estar deles. Então, acontecer algo assim, nada mais é do que uma falta de comprometimento com o cuidado. Então, que pelo menos se esforcem para cuidar do lugar que basicamente é nosso único ambiente de lazer na região”, afirma.
Galho de árvore não derrubou energia e será removido
A CPFL Paulista informou que não houve falta de energia no bairro mencionado. Mesmo com a queda do galho de árvore, a rede elétrica opera normalmente.
Já a Prefeitura de Campinas garantiu que o galho que caiu no Tancredão será removido ainda nesta quarta-feira (25) pela equipe do DPJ (Departamento de Parques e Jardins), assim como o resto da árvore, que está num talude, porque, agora, há um risco de queda na avenida, de acordo com a Administração.
Também explicou que o galho pertence a uma árvore da espécie albizia de grande porte, que estava saudável, e garantiu que o DPJ realiza inspeção frequente das árvores que estão nas áreas de lazer da cidade.
“O galho quebrou na forquilha (como se fosse uma bifurcação) porque empossou água, acumulou folhas e, com o vento, trincou e caiu”, explica a nota da Prefeitura.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Onda de calor eleva temperaturas até 5°C acima da média na região; veja quando termina
SP: Justiça Eleitoral inicia preparação de 114 mil urnas para eleições