*Matéria atualizada às 11h20 de 31 de julho de 2023
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, foi acionado na manhã desta segunda-feira (31) para vir a Campinas por causa da suspeita de um explosivo deixado na Avenida John Boyd Dunlop, uma das principais vias da cidade. Segundo a PM (Polícia Militar), o operário de uma obra encontrou uma sacola branca com vários objetos que aparentam ser bombas em uma área de uma construção.
O objeto suspeito está em um área de mata, ao lado de um canteiro de obras da avenida, próximo ao acesso ao Jardim Ipaussurama. O Corpo de Bombeiros e a base Águia (helicóptero da Polícia Militar) também foram acionados. A área, que fica próxima à ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e ao Shopping Parque das Bandeiras, foi isolada. Por enquanto, não há nacessidade de interdição na avenida ou na rodovia.
LEIA TAMBÉM
Jovem grávida é baleada com três tiros em Campinas; homem é preso
Brinquedo de parque de diversões de shopping trava no ar com pessoas dentro em Campinas
O aspirante da PM, Miguel Henrique Martins, informou à reportagem da EPTV Campinas que a sacola grande tem objetos que se assemelham a bananas de explosivos. Por esse motivo, foi necessário acionar o Gate, que é especializado em atender ocorrências desse tipo. Além disso, segundo ele, os trabalhadores da obra informaram que não fazem uso de explosivos durante os trabalhos no terreno.
“O que acreditamos é que seja proveniente de alguma quadrilha que faz ataques a caixa eletrônico e agências bancárias”, alegou.
LEIA MAIS
Receita Federal paga terceiro lote do Imposto de Renda nesta segunda