O gerente de uma rede de supermercados de 41 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (28), em Indaiatuba, por vender produtos estragados e vencidos. Por conta da situação irregular flagrada pela fiscalização, o estabelecimento no bairro Jardim São Conrado também foi multado, mas o valor não foi detalhado pelos órgão responsáveis pela ação.
“A Vigilância Sanitária juntamente ao Procon realizavam diligências no estabelecimento quando encontraram produtos vencidos sendo comercializados nas gôndolas. Na ocasião, o responsável pelo local foi detido e encaminhado a delegacia”, detalhou em comunicado a SSP (Secretaria e Segurança Pública de São Paulo).
Entre os itens impróprios para consumo que eram comercializados no local estavam iogurtes, ovos e carnes. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) como crime contra as relações de consumo por envolver venda, depósito para venda e exposição de mercadoria para venda em condições inadequadas. Não foi informado se o homem permaneceu preso.
LEIA TAMBÉM
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Americana
Frente fria derruba temperaturas a partir desta quinta em Campinas; veja a previsão
FURTO EM SUPERMERCADOS
Três mulheres foram presas na noite de ontem, em Campinas, após furtarem produtos de beleza e higiene em supermercados. Uma quarta suspeita conseguiu fugir usando um carro por aplicativo. Segundo a GM, as criminosas praticavam o crime colocando os produtos em uma cinta modeladora. Os itens furtados foram avaliados em R$ 14 mil.
De acordo com a corporação, as mulheres foram descobertas pelos seguranças de um atacadista localizado na Rodovia D. Pedro I (SP-065), que acionaram a corporação. Ao fazer a abordagem, os agentes encontraram os produtos furtados dentro do carro usado pela quadrilha (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI NESTE LINK).
LEIA MAIS