- Publicidade -
CotidianoGM detém quadrilha após roubo de casa em Pedreira

GM detém quadrilha após roubo de casa em Pedreira

Criminosos fizeram ameaças e agiram com violência; seis foram detidos

- Publicidade -

Arma foi apreendida e parte dos objetos roubados foram recuperados (Foto: Divulgação GM Jaguariúna)

Seis homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira (1) suspeitos de participação em um roubo durante a noite de ontem (31) em Pedreira. Os criminosos fizeram uma família refém durante um assalto a uma residência no bairro Altos de Santa Clara.

Segundo a Guarda Municipal de Jaguariúna, o roubo aconteceu por volta de 21h30. Os bandidos levaram um carro da família, além de dinheiro e joias.

Em depoimento, o dono da casa disse que os criminosos fizeram ameaças e agiram com violência. No momento do roubo, havia cinco pessoas na casa.

“Os bandidos chegaram, renderam minha filha de 15 anos com a arma em punho, com munição, e deram voz de assalto pra nós. Mandaram a gente se trancar num quarto e foram arrancando joia, pegando celulares, falando que se não tivesse dinheiro ia matar. Ai eu estava com R$ 450 passei pra ele na hora. Fiquei com medo deles balearem a família”, contou o homem, que não quis se identificar.

A PRISÃO

Equipes da região foram informadas do assalto e iniciaram rondas, buscando pelo carro da família, que tinha sido roubado, além de outro veículo, que tinha sido usado para dar “cobertura” aos assaltantes durante o crime.

- Publicidade -

Durante as buscas, uma equipe identificou o carro que tinha sido usado pelos criminosos durante o crime. No veículo, estavam seis homens.

Durante revista, os agentes encontraram com um homem um revólver de calibre 32. Com outro homem, foram localizados alguns pertences das vítimas.

“Na abordagem durante a revista pessoal foi encontrado um revólver e com o motorista foram encontrados pertences da vítima. Aí viram que não tinham para onde fugir e acabaram confessando e levando até onde esconderam o carro, no bairro Gargantilha, em Campinas” explicou o guarda municipal Elias Pinheiro.

Segundo as equipes, dois homens já tinham passagens policiais, e o carro usado para dar cobertura era alugado.  

O caso foi registrado na Delegacia de Jaguariúna. Três dos homens foram identificados como os que entraram na casa, e ficaram presos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -