Dois homens foram presos e um menor foi encaminhado à Diju (Delegacia da Infância e Juventude), em Campinas, em duas ações que resultaram na apreensão de milhares de maços de cigarros roubados e contrabandeados na tarde desta quarta-feira (16).
Na ocorrência atendida pelo 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), os policiais militares foram informados sobre o roubo de um veículo Fiorino que estava carregado com os produtos. O crime aconteceu no Jardim Santa Lúcia.
Na região, a equipe do batalhão recebeu a informação de que a carga teria sido levada para uma casa no mesmo bairro. No endereço, foram encontrados 4 mil maços de cigarro. O dono da casa e uma pessoa que estava no local foram presos.
Já no Jardim Bassoli, a GM (Guarda Municipal) abordou um jovem em frente a uma banca. O menino confessou que era menor de idade e que estava vendendo cigarros de forma ilegal. Foram apreendidos pacotes de cigarro e dinheiro.
O menor também indicou aos guardas outra banca, que também vendia o produto. Nesse local, segundo a GM, foram encontrados mais cigarros e dinheiro. Ao todo, 1.795 maços foram apreendidos. Já as quantias em dinheiro não foram detalhadas.
O caso foi sendo apresentado na sede da PF (Polícia Federal) em Campinas. O menor de idade foi encaminhado à Diju e está sob o cuidado dos responsáveis. O caso do Baep foi registrado na 2ª Seccional, onde os detidos foram ouvidos.