O terceiro jogo da Seleção Brasileira foi novamente acompanhado por uma multidão no Largo do Rosário, no Centro de Campinas. Os torcedores assistiram a derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (2) e deixaram o local com um gosto amargo. Durante a transmissão, a Guarda Municipal registrou tentativas de furtos e prendeu uma pessoa por soltura de fogos de artifício – veja detalhes abaixo.
Sem a chuva que afastou o público na segunda partida, quando 2,5 mil pessoas acompanharam a vitória por 1 a 0 contra a Suíça, o local ficou lotado. De acordo com a Administração, 8 mil pessoas acompanharam o jogo de hoje (2). Na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, 8 mil pessoas foram à praça.
Veja as fotos:
OCORRÊNCIAS
A Guarda Municipal registrou tentativas de furtos a celulares. No últimos minutos da partida, uma confusão teve início quando um grupo tentou furtar celulares dos torcedores presentes.
“Como tem acontecido, estamos tendo problemas com furtos de celulares. Alguns grupos de adolescentes, menores e mais jovens acabam por promover essas tentativas de furto, e as pessoas estão reagindo, o que acaba em correria”, disse Edilson da Silva, subcomandante da Guarda, à EPTV Campinas.
Além disso, uma pessoa foi presa por soltura de fogos de artifício, proibido no município. Ele foi apresentado no plantão do 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
CAMPINEIRO NA COPA
Escalado como titular na partida da Seleção Brasileira contra Camarões, o volante Fabinho faz sua estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira (2). O jogador de 29 anos hoje faz sucesso na Europa e começou sua trajetória em Campinas, onde foi criado e cresceu no DIC VI, bairro da periferia da cidade.
LEIA TAMBÉM
87% dos moradores de Campinas aprovam sepultamento de pets em cemitérios municipais
‘Natal sem Fome’ fará drive-thru no Paço para arrecadar doações neste sábado
No dia em que foi convocado, no começo de Novembro, o atleta do Liverpool, da Inglaterra, conversou com sua família, que atualmente mora em Valinhos, na região de Campinas. A felicidade e o orgulho de todos eram evidentes (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).
E AGORA É CONTRA QUEM?
Mesmo com a derrota para Camarões por 1 a 0, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar no grupo G. Com isso, a próxima partida do Brasil será contra a Coréia do Sul, na segunda-feira (5).
Caso o Brasil avance nas oitavas, veja os detalhes dos próximos jogos abaixo:
- Oitavas de final: 05/12 (Segunda-feira) – 16h
- Quartas de final: 09/12 (Sexta-feira) – 12h
- Semifinal: 13/12 (Terça-feira) – 16h
Se passar pelas próximas três etapas eliminatórias, a seleção comandada por Tite jogaria a grande final, no dia 18 de dezembro, domingo, às 12h. Se perder na semifinal, no entanto, joga um dia antes, sábado (17), também ao meio-dia.
- Disputa do terceiro lugar: 17/12 (Sábado) – 12h
- Grande final: 18/12 (Domingo) – 12h
LEIA MAIS
Ciência explica como a corrida protege o sistema cardiovascular