- Publicidade -
CotidianoGoverno de SP troca comando da delegacia antidrogas de Campinas

Governo de SP troca comando da delegacia antidrogas de Campinas

Após trocar direção do Deinter 2 na primeira semana do ano, pasta estadual de Segurança Pública confirma novas mudanças na Polícia Civil de Campinas

- Publicidade -
Sede ds Deic em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Sede ds Deic em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

Após trocar a direção do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo do Interior 2) no último dia 5, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) anunciou nesta terça-feira (17) os nomes dos novos responsáveis pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas.

- Publicidade -

Lotados na Delegacia Geral de Polícia, os delegados José Glauco Silveira Lobo Ferreira e Fernando Santos Sanches serão os novos delegados titular e adjunto da Dise da cidade, respectivamente. Além disso, o delegado Rodrigo Otávio Aydar Monteiro, antes no Deinter, será assistente da 1ª Seccional de Campinas.

A Dise integra a estrutura da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) do município, que reúne ainda a 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a 3ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o GOE (Grupo de Operações Especiais). Todas as unidades respondem ao Deinter 2.

 

LEIA TAMBÉM

Alta de aluguel de apartamentos em Campinas supera média nacional e de capitais; veja levantamento

- Publicidade -

Lotação no HC da Unicamp: direção espera ampliação da capacidade nos primeiros 100 dias de governo de SP

 

NOVO DEINTER

O delegado Fernando Manoel Bardi foi nomeado no dia 5 pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o novo diretor do Deinter 2, sediado em Campinas. O departamento é responsável por comandar 109 delegacias de Polícia Civil e cinco delegacias seccionais em 34 cidades na região.

Bardi tem 57 anos, é formado em direito pela Faculdade Padre Anchieta e é delegado de polícia desde 1989. Foi presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes de Jundiaí e membro do Conselho Municipal de Trânsito de Jundiaí. Além disso, foi vereador da mesma cidade entre 2009 e 2012 pelo PDT.

A nomeação foi feita pelo delegado-geral, Artur Dian, que também anunciou novos comandos em outros 12 departamentos e órgãos da segurança pública estadual, assim como no GDG (Gabinete do Delegado Geral de Polícia) e na Dgpad (Delegacia Geral De Polícia Adjunta). Todas as trocas foram confirmadas na noite do dia 4 de janeiro pela secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Ao todo, São Paulo conta com 10 departamentos de polícia judiciária do interior. O órgão de execução de polícia têm como atribuições todos os delitos ocorridos em cada região, com exceção dos de cunho militar e os de atribuição da União, além de diligências fora dos locais e por vezes do estado, ou do País.

 

LEIA MAIS

TSE dá três dias para Bolsonaro explicar minuta golpista

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -