- Publicidade -
CotidianoGranadas que destroem tanques são recolhidas pela polícia no São Fernando

Granadas que destroem tanques são recolhidas pela polícia no São Fernando

Granadas modelo M3 são usadas em guerra para destruir tanques (veículos blindados) e são disparadas por fuzil 762

- Publicidade -

Duas granadas modelo M3 – usadas em guerra para destruir tanques (veículos blindados) e que são disparadas por fuzil 762 – foram encontradas no Jardim São Fernando em Campinas na tarde desta quarta-feira (20). Ambas estavam inertes e foram recolhidas pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo para perícia.

- Publicidade -

O esquadrão antibombas, por sua vez, foi acionado por uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), que isolou a Rua Serra do Uruçui. Por protocolo, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros acompanhou os trabalhos.

No Brasil, granadas são artefatos de uso exclusivo das Forças Armadas. Por isso, é crime estarem foram dos quarteis, sem estarem em uso por militares da ativa em suas respectivas funções.

Os explosivos de guerra foram encontrados abandonados dentro de uma bolsa, em frente a um veículo, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A área ficou isolada por cerca de três horas, e os moradores não puderam sair de casa.

- Publicidade -

Granadas estavam dentro de uma bolsa em um carro (Foto: Gustavo Biano – EPTV/ Campinas)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
São José é o Santo protetor do que?
MPF quer responsabilizar Ustra, Fleury e mais 40 por atos na ditadura

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -