Duas granadas modelo M3 – usadas em guerra para destruir tanques (veículos blindados) e que são disparadas por fuzil 762 – foram encontradas no Jardim São Fernando em Campinas na tarde desta quarta-feira (20). Ambas estavam inertes e foram recolhidas pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo para perícia.
O esquadrão antibombas, por sua vez, foi acionado por uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), que isolou a Rua Serra do Uruçui. Por protocolo, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros acompanhou os trabalhos.
No Brasil, granadas são artefatos de uso exclusivo das Forças Armadas. Por isso, é crime estarem foram dos quarteis, sem estarem em uso por militares da ativa em suas respectivas funções.
Os explosivos de guerra foram encontrados abandonados dentro de uma bolsa, em frente a um veículo, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A área ficou isolada por cerca de três horas, e os moradores não puderam sair de casa.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
São José é o Santo protetor do que?
MPF quer responsabilizar Ustra, Fleury e mais 40 por atos na ditadura