Um grupo armado rendeu seguranças e funcionários de uma universidade em Itatiba, região de Campinas, levando 143 notebooks da instituição de ensino. O caso ocorreu na sexta-feira (14) à noite, após a saída dos alunos. Hoje (17), a Deic (Divisão de Investigações Criminais de Campinas) informou que a polícia recuperou o material ainda no sábado (15).
De acordo com a nota informada pela Polícia Civil, oito homens armados renderam a segurança da universidade para roubar os computadores, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro. A ação criminosa durou 1h30 e, após o roubo, o grupo fugiu o instituto de ensino com todos os equipamentos. Os funcionários foram deixados amarrados.
Após o roubo, as vítimas rendidas pediram ajuda à Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência e os levou a delegacia de Itatiba.
LEIA TAMBÉM
Tiroteio interrompe agenda de Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP, em Paraisópolis
Grupo faz arrastão em ponto de ônibus na região do Shopping D. Pedro, em Campinas
DENÚNCIA ANÔNIMA
Através de uma denúncia anônima, a Deic de Campinas realizou um patrulhamento em um condomínio de Sumaré. Ao chegar no local, vários suspeitos correram. No residencial, a polícia identificou um apartamento com 38 notebooks, além de arma, porções de cocaína e maconha, uma blusa da universidade roubada. Outros dois notebook também estavam no apartamento.
Ainda em Sumaré, um caminhão foi encontrado estacionado e abandonado. No interior da carroceria, quatro gabinetes de ferros, além de três notebooks, foram localizados. Os equipamentos eletrônicos estavam com etiquetas da universidade roubada. Segundo a polícia, os objetos foram reconhecidos pelos funcionários da universidade.
Ninguém foi preso ainda pelo caso. No total, 41 notebooks, quatro gabinetes e uma blusa da instituição de ensino foram recuperados até a publicação desta matéria.
LEIA MAIS
Outubro Rosa: veja onde fazer exames de mama gratuitos no Estado de SP