O grupo de voluntários do “Quadradinhos de Amor” se mobilizou para confeccionar sacolinhas e potes natalinos com doces e balas para as crianças de Serra Negra. Ao todo, foram produzidas 35 sacolinhas com o rosto do Papai Noel, destinadas às crianças atendidas pelo Instituto Nuvem. Além disso, outros 165 potes serão entregues aos jovens do Centro Espírita Joana DArc neste sábado (11).
De acordo com a coordenadora do grupo, Mônica Conti Lopes, este será o segundo ano que os voluntários se organizam em ações voltadas às crianças no Natal. “Esse ano nos organizamos antes e, em junho, começamos a recolher os potes de sorvete vazios”, comenta Mônica.
Os potes com a face do bom velhinho foram confeccionados pela voluntária Vera Lúcia Moreira Forato, após o recebimento de doações de EVA, fitas, pelúcia e refil de cola quente. “A Vera é uma das voluntárias e, em setembro, perguntei se ela poderia fazer. Prontamente, ela disse que sim e se dedicou a fazer tudo com muito amor”, salienta a coordenadora do grupo.
Mônica ainda explica que os potes foram recheados com bolachas, pirulitos, bombons, salgadinhos e sucos. Neste ano, o grupo ainda recebeu doações do projeto “Leia Mais Serra Negra”, que conseguiram um gibi ou livro para cada criança.
A voluntária Vera Lúcia participa do grupo há cerca de três anos e salienta que a inspiração para os potes natalinos surgiu através da internet. “Uma das voluntárias mandou uma foto do pote arrumadinho e a Mônica perguntou se eu conseguiria fazer. Eu peguei e mãos à obra, consegui fazer”, diz.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as doações não poderão ser entregues pelos voluntários diretamente às crianças. Segundo a coordenadora Mônica, as instituições se organizaram para entregar as doações para grupos pequenos e em horários diferentes. Entretanto, a sensação de alegrar o Natal dos pequenos ainda é a mesma.
“Eu não sei o impacto que terá para as crianças. É óbvio que eles vão ficar muito felizes. Afinal de contas, o pote é de doce e toda criança gosta. Mas o impacto em nosso grupo foi muito prazeroso. Você não tem nem noção da nossa felicidade em poder fazer isso”, finaliza Vera Lúcia.