Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos na noite de ontem (29), em Paulínia, acusados de assaltar um casal de namorados. O crime aconteceu no bairro João Aranha. Entre os detidos, está um adolescente de 13 anos, com passagem pela polícia por outros cinco crimes. Segundo a Guarda Municipal, o casal estava andando por uma rua do bairro quando foi abordado pelo grupo. Um homem desceu armado do carro e abordou o casal. O suspeito levou celulares e carteiras das vítimas. Elas relataram violência do grupo durante a ação.
DEPOIMENTO
“Ele já desceu apontando a arma para minha cara e me chutando, porque ele queria celular e dinheiro. Daí passei meu celular para e ele foi até minha namorada e pediu a carteira. Ela pediu para pegar pelo menos o documento dela, o RG, e ele deixou. Só que, por ela estar assustada, demorou para entregar e o parceiro dele buzinou. Ele me deu mais um chute e puxou da mão dela a carteira”, contou o homem vítima do assalto.
LEIA MAIS
PF de Campinas deflagra 3ª fase da Operação Black Flag contra organização criminosa
Campinas tem 7,2% crianças de 3 a 4 anos vacinadas contra a covid; veja onde vacinar
A Guarda Municipal recebeu as características do veículo e pouco tempo depois conseguiu encontrar os bandidos. No carro estavam dois maiores e dois menores de idade. Segundo a corporação, o carro estava com a placa adulterada e duas armas falsas foram encontradas com os criminosos. O grupo confessou que usou o carro pra cometer outros roubos na cidade de Paulínia.
“Depois de um breve acompanhamento fizemos a abordagem e, no interior do veículo, tinha os quatro indivíduos. No primeiro momento não foi localizado nada com ele, porém depois foram encontrados dois simulacros dentro do veículo. Questionado um deles já confessou que teria praticado mesmo o roubo e informou onde tinha dispensado o celular da vítima”, informou um dos guardas municipais entrevistados pela EPTV Campinas.
Os pertences do casal encontrados com o grupo foram devolvidos. Os dois maiores de idade forram presos e irão responder por roubo, enquanto os menores foram liberados para os responsáveis. Segundo a corporação, o menor de 13 anos confessou que tinha praticado outros roubos e falou que vai continuar a praticar os crimes.