Um grupo de guardas municipais de folga realizou um ato na manhã desta terça-feira (31) em frente ao Paço Municipal, no Centro de Campinas. Os manifestantes cobraram a regularização das progressões de carreira e o aumento no valor do adicional de risco de vida da categoria.
De acordo com o diretor do STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas), Lourivan Valeriano, o objetivo da manifestação é cobrar que as mudanças funcionais sejam retomadas. A progressão é determinada por lei, mas a entidade reclama que o governo “ignora a legislação”.
LEIA TAMBÉM
Caminhão invade condomínio em Hortolândia e assusta moradores
Polícia prende homem acusado de matar mulher a facadas em Santa Bárbara d’Oeste
O ato começou por volta de 11h nas escadarias do Paço e não causou interdição no trânsito da região. A manifestação foi encerrada por volta de 12h, depois que os representantes dos manifestantes se reuniram com membros da Administração Municipal. No encontro, o sindicato e o grupo prometeram entregar um documentos com todas as demandas pautadas pelo movimento.
“Todos esses protocolos o sindicato já fez. Porém, a Administração não atendeu ainda. E as progressões de dezembro não contemplaram um segmento da Guarda”, explica ainda Valeriano.
A Prefeitura de Campinas foi procurada para comentar o ato a o que foi debatido na reunião, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. O texto será atualizado assim que isso ocorrer.
LEIA MAIS
Micro e pequenas empresas têm até hoje para aderir ao Simples