- Publicidade -
CotidianoHalo solar forma arco-íris em torno do sol em Campinas; entenda o fenômeno

Halo solar forma arco-íris em torno do sol em Campinas; entenda o fenômeno

O fenômeno em círculo em volta do sol foi visto em diferentes pontos da cidade

- Publicidade -

A formação de um halo solar no céu de Campinas chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (6). Na imagem, é possível ver que um círculo semelhante a um arco-íris se formou ao redor do sol.

O fenômeno em círculo em volta do sol foi visto em diferentes pontos da cidade. Muitos moradores da cidade conseguiram ver o fenômeno e fazer imagens. Segundo o Climatempo, o fenômeno é comum, mas muitas das vezes não pode ser visto devido à claridade do dia.

- Publicidade -

Especialistas explicam que o halo tem a ver com a incidência da luz do sol sobre nuvens altas. À medida que a luz bate, forma-se aquele desenho colorido. Trata-se de um reflexo da luz em cristais de gelo, que são formados em nuvens de alta altitude (acima de 12 quilômetros de altura).

Ele ocorre com maior probabilidade quando o sol está baixo no céu, como nas horas da manhã ou no final da tarde. Uma atmosfera limpa, livre de poluentes, é crucial para a visibilidade desses halos, pois a presença de partículas atmosféricas pode afetar sua formação e observação.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

- Publicidade -

Quem é Evandro Guedes, ex-policial militar que minimizou pena por violar corpos de mulheres mortas

Quem é o empresário de Alexandre Pires, preso por suposto envolvimento com garimpo ilegal?

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -