Na manhã desta quarta-feira (19) um helicóptero caiu na área do Parque da Rocinha, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas com vida, conscientes e recebem atendimento médico.
Não há informação oficial ainda sobre a causa da queda do helicóptero. Ainda de acordo com a corporação, uma delas foi levada pelo Helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
Estavam na aeronave o piloto, Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos, levado pelo Helicóptero Águia com traumatismo craniano. Já a segunda vítima, o mecânico Jorge Douglas, de 38 anos, sofreu fratura nos membros inferiores. Ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Jabaquara.
LEIA TAMBÉM
Bolão de Campinas acerta a quina da Mega-Sena e fatura R$ 94,4 mil
Idoso é preso em Hortolândia por abuso sexual de criança de 7 anos
QUEDA DE AERONAVE
A queda do helicóptero ocorreu sete minutos após decolar do Aeroporto de Congonhas e, com isso, ele caiu próximo do terminal. A suspeita é a de que o piloto tenha feito um pouso forçado, de emergência, após decolar às 10h46.
De acordo com informações do portal g1, a aeronave foi fabricada em 2013 e pode transportar até seis pessoas. Trata-se de um monomotor turbina. Uma equipe da Infraero, responsável pelo Aeroporto de Congonhas, foi ao local do acidente por volta de 12h.
LEIA MAIS
Crime cibernético cresce e mira espionagem de smartphones; entenda