Com informações do g1 e da Agência Estado
O Corpo de Bombeiros iniciou, ontem (2), a procura por terra pelo helicóptero que desapareceu a caminho do Litoral Norte de São Paulo no último domingo (31). Até então, as buscas estavam sendo feitas apenas por aeronaves, mas a nova fase começou após um morador acionar a polícia por meio do 190 para afirmar que havia ouvido um barulho de helicóptero.
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e um helicóptero da Polícia Militar estavam sendo usados na busca. Agora, oficiais fazem a procura por terra, em um trecho de mata entre Natividade da Serra e Caraguatatuba.
A PM tinha informado que havia participado das buscas nesta segunda-feira (1º) por uma solicitação da FAB e só voltaria a auxiliar na procura caso fosse acionada novamente.
Após o relato do morador sobre o barulho na mata, a Polícia Militar retomou as buscas, com apoio do Corpo de Bombeiros, conforme relatado pelo Major da PM Joscilenio Fernandes em coletiva de imprensa realizada nesta terça.
O helicóptero Águia da Polícia Militar voltou a fazer buscas pela aeronave desaparecida no entorno do Bairro Alto, que fica em Natividade da Serra, na divisa com Caraguatatuba. Porém, ele não conseguiu se aproximar por conta das condições do tempo.
Os bombeiros foram acionados e tentam acessar o local por terra. As equipes estão em fase de demarcar uma área para fazerem a procura terrestre com maior precisão.
Terceiro dia de buscas
A Força Aérea Brasileira retomou, nesta quarta-feira (3), as buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo após decolar de São Paulo com destino a Ilhabela. Esse já é o terceiro dia de buscas pela aeronave.
A FAB destacou que as missões de procura incluem uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano. O avião é preparado e especializado para cumprir missões de busca e salvamento.
Helicóptero desaparecido
O helicóptero desapareceu na véspera de Réveillon, após decolar do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, no litoral Norte. Dentro da aeronave estavam quatro pessoas, conforme informações da Polícia Militar. O último contato com a aeronave ocorreu às 15h10.
Pouco antes, uma das ocupantes da aeronave enviou um vídeo que mostra o helicóptero envolto em névoa e sem nenhuma visibilidade de voo. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.
Das quatro pessoas no helicóptero, três foram confirmadas pela Polícia Militar:
- Luciana Rodzewics, de 45 anos;
- Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, filha de Luciana;
- Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
Conforme apurado pelo g1, o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, estava comandando o helicóptero. Nenhum órgão oficial divulgou a identidade do piloto.
O helicóptero, de prefixo PRHDB e modelo Robson 44, decolou às 13h15 no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Bolsa Família: Governo promete garantir gratuidade de acesso
Oportunidade: Ministério da Pesca terá concurso público para 264 vagas