Holambra lançou uma plataforma de estudos para alunos da rede municipal de ensino. O “Portal do Estudante” conta com textos e conteúdo audiovisual. Para acessá-lo é necessário entrar no site da prefeitura (clique aqui). A página possui conteúdo para creche, educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II.
O recurso é complementar ao conteúdo das apostilas oferecidas desde o primeiro semestre de 2020. O uso da plataforma ainda não é obrigatório. Neste momento, sua principal função é dar apoio aos alunos com atividades lúdicas e conectadas aos exercícios do material impresso. Os estudantes também podem tirar dúvidas com os profissionais de ensino. Basta realizar o agendamento através da plataforma.
O diretor do departamento de Educação Alexandre Moreira, diz que ideia é fortalecer o processo de ensino realizado por meio de apostilas distribuídas aos alunos para estudo a distância e de recuperação de eventuais prejuízos causados pela suspensão das aulas presenciais desde o ano passado.
De acordo com a assessoria de Holambra, o departamento de Educação orienta as famílias a utilizarem a plataforma como ferramenta de estudo. O incentivo é realizado por meio de redes sociais e grupos criados pelos professores, que acompanham o desenvolvimento dos alunos nas atividades.
(por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)