As cidades de Holambra e Pedreira anunciaram oficialmente o cancelamento das festividades e possíveis atrações para o réveillon deste ano. Com isso, o Circuito das Águas já possui a confirmação da suspensão do evento em três cidades da região, uma vez que a estância de Águas de Lindoia já havia anunciado a não realização de qualquer atração ligada à data no final de novembro.
De acordo com as administrações municipais, o cancelamento do réveillon visa desestimular a aglomeração de pessoas na região do Circuito das Águas Paulista, diante das incertezas apresentadas pela nova variante da covid-19 no país.
Em nota, a prefeitura de Holambra informou que “a exemplo da decisão tomada em relação ao Carnaval de 2022, cancelou a programação festiva prevista para a virada do ano, em 31 de dezembro”, disse trecho do comunicado. Além disso, reforçou que, apesar da cidade ser referência no processo de vacinação contra a covid-19, “o momento ainda exige cautela e responsabilidade”, finaliza o texto.
Já a cidade de Pedreira disse que, assim como a programação de Carnaval de 2022, as festividades do réveillon também estavam canceladas no município.
SEM FESTA EM AMPARO E LINDOIA
Amparo é mais um município do Circuito das Águas que deve oficializar a não realização do réveillon. Durante a inauguração do evento “Natal Vida”, na última quinta-feira (2), o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) antecipou à ao acidade on/Circuito das Águas que não pretende promover a “Virada do Ano” na cidade.
Disse ainda que um evento maior pode ser realizado em abril, no aniversário da cidade, a depender da situação epidemiológica da pandemia no município.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lindoia informou que não há previsão de eventos entre o dia 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro de 2022, quando é comemorado o réveillon.