- Publicidade -
CotidianoHolambra inicia programa socioambiental Tampinha Legal

Holambra inicia programa socioambiental Tampinha Legal

Iniciativa consiste na coleta seletiva de tampas plásticas por parte dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, e terá premiação

- Publicidade -
- Publicidade -

Holambra realiza projeto socioambiental com alunos das redes de ensino (Foto: Alexandre Macedo)

A estância de Holambra iniciou um programa socioambiental de caráter educativo nesta semana. Chamada de “Tampinha Legal”, a iniciativa consiste na participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade em uma coleta seletiva de tampas plásticas. A venda dos recursos será destinada a duas entidades sociais da cidade.

Para participar, os alunos, pais e responsáveis precisam juntar tampas plásticas de garrafas pets e galões de água mineral, limpar todos os itens e separá-los por cor. Em seguida, é necessário armazená-los em sacos plásticos de 1 kg e encaminhá-los à unidade de ensino do estudante. Segundo a administração municipal, o aluno que arrecadar o maior número de tampinhas até 30 de novembro, será premiado.

De acordo com a prefeitura, o valor obtido com a venda das tampinhas na gincana social será destinado para a Associação Príncipe Bernardo (APB), que promove o desenvolvimento social, moral e cultural de crianças, jovens e adultos por meio de cursos e palestras, e para o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (Naott), que oferece atendimento psicossocial para pessoas com deficiências e preparo dos participantes para o mercado de trabalho.

Os recursos encaminhados pelo projeto poderão ser utilizados na compra de itens como alimentos, equipamentos e materiais escolares, assim como no custeio de tratamentos, exames e melhorias nas sedes das instituições. O regulamento completo do programa pode ser conferido no site da prefeitura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -