Um homem de 22 anos, acusado de estupro em São Paulo, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) após tentar se esconder em Campinas. Os policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) trabalharam dando apoio ao 56º DP (Distrito Policial) de São Paulo. De acordo com a equipe da capital, o homem – que está desempregado – foi identificado após o último estupro que cometeu, ontem ao final da tarde.
Desde então estão, a Polícia Civil trabalhou no caso até que então soube que o autor estava em Campinas. Após a informação ser compartilhada com a Deic, ele foi preso. Ainda de acordo com a polícia, o homem fingia que era agenciador de empregos, alugava sala comercial e marcava entrevistas com mulheres que procuravam uma oportunidade no mercado de trabalho. Escolhida sua vítima, ele estuprava e roubava seu celular.
Logo após o crime, voltava a Campinas e se escondia na cidade. Hoje, após deter o criminoso, policiais do 56º DP imediatamente se deslocaram até Campinas e deram voz de prisão pelo último estupro que cometeu.
LEIA TAMBÉM
Inverno termina com nova frente fria e chuva na região de Campinas
Emprego: Coca-Cola está com vagas abertas na região de Campinas
Questionado pelos policiais, o homem de 22 anos negou o estupro, porém confirmou o roubo do celular. Ele disse que acabou vendendo o telefone aos comércios de uma galeria da Santa Efigênia. No entanto, após a chegada dos policiais do 56º DP de São Paulo, acabou confessou os atos. O delegado da capital, após dar voz de prisão, levou o homem para a delegacia de São Paulo para a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
LEIA MAIS
Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas