Uma mulher de 29 anos foi baleada duas vezes pelo ex-marido, de 39, na noite deste sábado (9) em uma espetaria de Nova Odessa. A vítima foi socorrida e está internada no hospital municipal e o homem continua foragido depois de fugir por uma mata. O criminoso teve a prisão preventiva decretada (leia abaixo).
De acordo com a polícia, a mulher era moradora de Americana, mas se mudou para a casa de familiares na cidade depois de se separar, solicitar medidas protetivas e mesmo assim continuar sendo perseguida pelo homem. O crime aconteceu por volta de 20h20 e foi testemunhado por diversos clientes.
Conforme a investigação inicial, a vítima teria ido ao local na companhia de outro homem quando o ex-marido chegou de moto e atirou contra os dois. Ela foi atingida no tórax e na mão, mas o companheiro não foi atingido. Ela foi encaminhada ao hospital e aguardava a alta com escolta da Guarda Municipal.
Depois dos disparos, o procurado fugiu a pé por uma mata e deixou a moto para trás. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil, que investiga o caso e solicitou a prisão preventiva do autor do ataque. O pedido foi aceito pela Justiça, mas o homem continua foragido. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Usar verde no Natal: veja qual é o significado da cor
Pão de queijo vegano: Ana Maria Braga ensina deliciosa opção