O homem que foi baleado duas vezes durante um assalto na noite desta segunda-feira (30) em frente a um condomínio de Limeira conta que a moto roubada pelos bandidos havia sido comprada por ele horas antes do crime. O comerciante, inclusive, estava no local para passear e mostrar o veículo para a namorada e diz que tentou reagir devido à “injustiça”. Assista abaixo ao vídeo:
No relato feito à EPTV Campinas, a vítima explica que comprou a moto por cerca de R$ 35 mil e que lavou, trocou os pneus e fez outros ajustes no veículo antes de chegar ao local onde foi abordado e rendido. “Eu saí de casa e fui para a casa da minha namorada. Como eu comprei a moto ontem, tinha combinado com ela de dar uma volta. Eu parei, no máximo, três minutos”, detalhou.
O garupa da moto usada pelos ladrões estava armado e desceu do veículo anunciando o assalto. “Eu ergui a mão e meio que me rendi”, conta ainda o comerciante, que reconhece ter agido por impulso ao tentar reagir depois. “Eu fui inconsequente de ter ido pra cima do bandido. Mas é uma sensação de muita injustiça, na real. Eu sonhava com essa moto. Só Deus sabe”, completa ele.
O homem afirmou ainda que a moto não tinha seguro. Baleado na mão e no abdômen, ele diz sentir alívio por poder voltar para casa e conseguir abraçar a mãe e o filho. Ele teve alta do hospital, mas deveria voltar à unidade de saúde para passar por uma nova avaliação médica.
O crime
Os vídeos feitos pelas câmeras de segurança de um condomínio flagraram o momento em que um ladrão atira duas vezes contra o dono de uma moto de alta cilindrada antes de roubar e fugir com o veículo. O caso aconteceu no final da noite desta segunda-feira no bairro Jardim Santa Adélia, em Limeira.
De acordo com a Guarda Municipal, o crime aconteceu perto de 0h em frente a um condomínio, onde a vítima conversava com uma mulher. As gravações mostram quando dois bandidos de moto chegam e tentam render o homem, que reage e inicia uma luta corporal antes de ser baleado e cair.
Enquanto a mulher que estava na calçada corre e entra no condomínio, a vítima se levanta e foge para outra direção. Logo depois, um dos criminosos sobe na motocicleta, dá a partida e deixa o local com o comparsa. Um guarda municipal que passava pelo endereço viu o assalto e atirou contra a dupla, mas não conseguir impedir que os ladrões fugissem. Ninguém foi preso.
Ainda conforme a guarda municipal, os disparos acertaram a mão e o abdômen da vítima e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu o homem, que foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi chamada para analisar a cena do crime.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294