Um homem usando o uniforme do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou furtar um minimercado na madrugada desta quarta-feira (29), em Campinas. A tentativa de crime aconteceu na Avenida General Carneiro, na Vila João Jorge. A ação acabou impedida por funcionários da loja que desconfiaram do ladrão e acionaram a segurança.
Segundo os funcionários, o homem entrou na loja por volta das 4h, com o uniforme similar usado por funcionário do Samu. Ao caminhar pelos corredores ele teria colocado produtos em uma bolsa, como sorvetes e outros doces.
LEIA TAMBÉM
Polícia resgata pit bulls mantidos em situação de maus-tratos em Campinas
Hortolândia confirma 57 casos da doença mão-pé-boca em escola e suspende aulas presenciais
A câmera de segurança do estabelecimento, no entanto, registrou a ação e na hora que o suspeito tentou sair, acabou barrado pelo segurança do local. A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência, mas informou que ao chegar ao local o suspeito tinha conseguido sair da loja, após devolver os produtos furtados.
Procurado pela reportagem, o Samu informou que o homem trajado com o uniforme não integra o quadro de profissionais e também que não foi registrado nenhum extravio de uniforme.
A Oxxo, rede de lojas de conveniência que teve a unidade alvo do crime foi procurada, mas preferiu não se posicionar sobre o caso.
LEIA MAIS
Americanos são os maiores usuários de transporte por aplicativo no Brasil