Um homem de 23 anos foi preso na tarde de ontem (14), em Indaiatuba, por suspeita de estuprar uma mulher de 24 anos na madrugada do último domingo (12). A vítima foi encontrada ferida e desorientada em um terreno baldio, no bairro Distrito Industrial Bartolomai.
Segundo o boletim de ocorrência, através de investigação policial, equipes encontraram câmeras de monitoramento de uma empresa, que identificaram o veículo que teria sido utilizado pelo suspeito de praticar o crime. O proprietário foi identificado, e teve a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal de Indaiatuba. De acordo com a polícia, ele confirmou que esteve no local dos fatos.
No dia do crime, a vítima foi encontrada por populares na Rua Cascavel. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com escoriações pelo corpo. A mulher foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, e em seguida transferida para o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava embriagada e passando mal, quando foi arrastada para dentro do terreno, sendo estuprada e agredida por um homem desconhecido. A ocorrência foi encaminhada e é investigada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
CASOS NA REGIÃO
Recentes casos de estupros foram registrados na região de Campinas neste ano. Ontem (14) um homem de 25 anos foi preso após invadir uma casa no Jardim São Marcos, em Valinhos, agredir e tentar estuprar uma mulher. A filha da vítima, de 3 anos, também foi agredida pelo criminoso, que tentou fugir, mas foi detido pouco depois.
Na segunda-feira (13) um policial civil de Campinas foi preso pela Corregedoria por suspeita de estuprar uma mulher que estava detida. O homem era agente do 10º DP (Distrito Policial) de Campinas.
No último sábado (11) um homem de 50 anos também foi preso em Indaiatuba suspeito de ser o autor de pelo menos três estupros. Ele era procurado por dois estupros de vulneráveis.
No começo de março, um homem, de 35 anos, foi preso por tentativa de homicídio e estupro, em Campinas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tentou degolar um homem e estuprar uma mulher após problemas com a venda de um carro de luxo, um Porsche. Os crimes aconteceram no dia 3 no Jardim Florence, e o homem foi detido no dia 6 de março.
No final de fevereiro, um menino de 12 anos foi levado à Fundação Casa suspeito de estuprar uma criança de 4 anos em Campinas. Ele seria tio da vítima.
Também em fevereiro, um homem foi preso em flagrante por estupro com retenção de vítima no dia 7, na região do Jardim Proença, em Campinas. À corporação, a vítima afirmou que foi coagida a ter relações sexuais com o homem sob a ameaça de uma faca.
Em janeiro, uma mulher foi encontrada machucada e inconsciente em um terreno baldio de Campinas. Ela estava caída no chão seminua, suja de barro, e com uma bota e uma roupa íntima abaixada até o joelho. O crime aconteceu no Jardim Boa Esperança e a vítima ficou internada no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. A vítima apresentava ferimentos na cabeça, marca de pneu na região do peito e uma possível fratura no tórax. No local, pedras com sinais de sangue foram apreendidas. O caso é investigado como estupro.