Um homem foi preso após derrubar um alvará de soltura durante um furto a residência, em Americana. Segundo a Guarda Municipal, 139 objetos de valor, entre joias e relógios, foram furtados. O crime aconteceu por volta de 16h deste sábado (5), na Rua Piauí, no Jardim Santana.
Segundo os agentes, uma equipe de patrulhamento recebeu a informação do crime e, quando foi ao local, percebeu que o homem deixou cair na residência um alvará de soltura em seu nome.
A GM ainda informa que ele foi encontrado perto do local do furto, deitado na calçada, com um anel de brilhantes nas mãos. Sendo abordado pela equipe, ele confessou o furto.
LEIA MAIS
Criança de 2 anos morre após queda de pilar em Limeira
Veja vagas de emprego oferecidas pelo Cpat Campinas; salários chegam a R$ 2,7 mil
Na mochila do homem foram encontrados 39 relógios de pulso de diversas marcas/modelos, 14 correntes e colares, cinco pulseiras, 41 anéis, 15 pares de brincos, 22 pingentes, um carregador de celular, um tênis e um boné.
Segundo a GM, o homem informou que teria ido à residência de uma das vítimas na data do furto para pedir ajuda para comprar comida. No entanto, como não encontrou ninguém no local, ele pulou o muro e arrombou a janela do quarto com o auxílio de uma chave de fenda, tendo acesso as joias que se encontravam no armário.
O homem foi levado para o CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e duas vítimas também compareceram ao local. O suspeito foi preso e os objetos foram apreendidos e devolvidos para as vítimas.
LEIA TAMBÉM