Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi atropelado por um ônibus da linha 381 na região central de Campinas.
De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (9), na Avenida Benjamin Constant, no Centro.
Segundo a empresa, a vítima foi socorrida pela Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
Até o momento desta publicação, não havia sido informado o estado de saúde do paciente.
LEIA MAIS
Trio é detido com carga de medicamentos de R$ 2,5 milhões em Sumaré
Polícia apreende produtos falsos em operação no Cambuí e Centro de Campinas
ÔNIBUS APEDREJADO
Procurada para comentar o caso, a Prefeitura de Sumaré disse que o ato de vandalismo teria sido motivado por uma discussão entre alunos. Além disso, alegou que a rota do coletivo pode ser alterada (veja mais abaixo).
De acordo com o relato de adolescentes que estavam no veículo, por volta de 23h, ao menos 15 pessoas atiraram as pedras nas janelas do ônibus depois da saída do período noturno. Ninguém se feriu.
A mãe de uma aluna relatou à EPTV Campinas que a filha de 17 anos estava no ônibus, ligou para ela chorando e contou que os estudantes se jogaram no chão para se proteger. Depois disso, foram para casa no mesmo veículo.
Os vidros de quatro janelas foram quebrados e o para-brisa também foi danificado, segundo a gerente da Smile Transportes, empresa responsável pelo trajeto. Um BO (boletim de ocorrência) sobre o caso foi registrado.
A Guarda Municipal foi acionada e, conforme a prefeitura, uma discussão entre os alunos da escola municipal e os estudantes da Escola Estadual João Franceschini “resultou no ataque ao ônibus pelos alunos da escola estadual”.
“O ônibus já foi trocado e mais um monitor acompanhará as viagens do grupo. A empresa estuda ainda trocar a rota da linha em questão” disse o município.