Um homem é investigado por atear fogo em uma área de mato na Rua do Sol, no Jardim do Sol, em Campinas, na noite desta quinta-feira (12). O incêndio atingiu uma vegetação perto de casas no distrito de Barão Geraldo.
Segundo a apuração da EPTV no local, uma moradora ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir assistência, mas foi informado a ela que estava sem viatura disponível por conta do alto número de focos de incêndio. Só ontem (12), foram 168 registros na região.
Moradores do bairro chegaram a usar mangueiras para tentar afastar as chamas. Mais tarde, o incêndio foi extinguido após a chegada do Corpo de Bombeiros.
Quem é o homem investigado por atear fogo em Barão Geraldo
Um homem, de 51 anos, foi detido e encaminhado para o 7º Distrito Policial como suspeito de causar o incêndio na área de mata em Barão Geraldo. Segundo os moradores, ele seria um caseiro de uma fazenda, e teria queimado entulhos, ocasionando o fogo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local foram informados por testemunhas que o investigado havia iniciado um incêndio. Ele foi localizado e negou participação na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. Foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como incêndio no Plantão do 1º DP de Campinas.
As diligências seguem visando o esclarecimento dos fatos, ainda de acordo com a SSP.
Presos por incêndios no estado de SP
Ao todo, 21 pessoas foram detidas por causarem incêndio em vegetação no estado de São Paulo, segundo a SSP. Também na última quinta (12), um homem de 40 anos, foi preso por atear fogo em seu imóvel, em Cunha.
Além dele, outras 18 pessoas foram detidas sendo:
- Três deles em Franca;
- Três em Batatais;
- Dois em São José do Rio Preto;
- Um em Rio Claro;
- Um em São Carlos;
- Um em Patrocínio Paulista;
- Um em Santo Antônio da Alegria;
- Um em Jales;
- Um em Guaraci;
- Um em Pindorama;
- Um em Salto;
- Uma em Campinas;
- Um em São Bernardo do Campo.
Além disso, em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os casos.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Carro pega fogo e assusta motoristas em avenida de Piracicaba
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 50 milhões