Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante por furto e dano nesta quinta-feira (3), na Avenida Anchieta, no Centro de Campinas. O crime aconteceu por volta das 11h, em um ônibus. Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública), um outro suspeito, ainda não identificado, conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM
TJ-SP mantém indenização de R$ 132 mil para criança com dedo amputado em escola de Campinas
Caminhão com 27 toneladas de mortadela tomba na D. Pedro, em Campinas
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso. Segundo testemunhas, o suspeito havia sido pego pelo motorista do transporte coletivo no momento em que tentava furtar os passageiros.
Os PMs chegaram no local e encontraram o homem alterado, sentado em um dos bancos do ônibus. De acordo com a corporação, ele estava com uma caneta na mão e, após ter tentado fugir quebrando com o pé uma das janelas do coletivo, ameaçou furar algumas pessoas que tentaram se aproximar dele com o objeto.
Após o suspeito se acalmar, foi realizada a abordagem policial. Com ele foram encontrados um título de eleitor, um telefone celular e um cartão bancário, que ele havia subtraído de um dos passageiros. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao plantão do 1° DP de Campinas. Na sequência, ele foi encaminhado à cadeia pública da região.
LEIA MAIS
Aeroportos podem sofrer desabastecimento de combustível, alerta Abear