Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (7), em Campinas, depois de atirar contra o carro da namorada. O caso aconteceu no bairro Jd. Margarida e não havia ninguém no veículo no momento dos disparos. O agressor, que tinha documentação da arma, foi detido e teve o revólver apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, relatou aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que o homem, de 40 anos, teria discutido com outras pessoas. Depois dessa briga, os dois deixaram o estabelecimento e foram para a casa dele, mas o desentendimento continuou.
LEIA MAIS
Cão caramelo ‘furta’ saco de pão de mercado em Valinhos; veja vídeo do flagrante
Morte de ganhador da Mega-Sena: polícia prende novo suspeito e acha carro usado no crime
Em depoimento, a vítima relatou que avisou o namorado que ia embora, e quando pegava os pertences ouviu três disparos de arma de fogo. Ao chegar no veículo, ela encontrou as marcas de bala no para-brisas do carro, no lado do motorista. Logo após os disparos ela encontrou viaturas da Polícia Militar.
À equipe policial, o homem confirmou que fez, ao menos, dois disparos para cima. Ele apresentou aos policiais a documentação da arma, que foi localizada dentro da casa, com um carregador e mais nove balas intactas. Na garagem, os policiais encontraram seis cápsulas deflagradas e uma na íntegra. Os policiais confirmaram o disparo efetuado contra o carro da vítima.
O casal foi encaminhado à 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas. Foi realizada uma perícia na residência. A arma foi apreendida e o homem permaneceu na delegacia até a publicação desta matéria.
OCORRÊNCIA EM AMERICANA
A Polícia Civil investiga um ataque a um ex-policial militar, de 46 anos, na noite desta quinta-feira (6) em Americana. O homem ficou ferido após ser esfaqueado em uma rua no bairro Boa Vista. Ele foi encontrado com ferimentos no braço, testa e cabeça, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi para o local após denúncia de agressão em via pública, ocorrida na Rua Natal Minarelo por volta das 22h40. A corporação disse que a vítima não soube informar o que teria motivado o ataque. O ex-policial foi conduzido ao Hospital Municipal de Americana. Ele estava com uma bicicleta, que foi guardada por um morador que chamou o socorro.
Em nota, o Hospital Municipal informou na manhã desta sexta (7) que o paciente está com quadro estável e consciente. “Ele teve fratura na mandíbula e maxilar e aguarda avaliação da neurocirurgia”. Ainda não se sabe a motivação do crime e o agressor não foi identificado. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.
LEIA TAMBÉM
Campinas abre agenda do Castramóvel com 1 mil vagas na região do Oziel